Bom Gourmet
Romanha Alimentos lança petisco pururuca e anuncia massas sem glúten
Super crocante e proteica, a pururuca é o mais recente lançamento da Romanha Alimentos. O snack atende a uma demanda do público por salgadinhos que combinam o sabor tradicional dos petiscos com a cara do Brasil à necessidade de incluir alimentos com bastante proteína na rotina. A novidade faz parte de uma série de lançamentos da marca, que está em um momento focado na inovação.
A Romanha Alimentos, bastante conhecida pelas massas frescas e que já contava em seu catálogo com snacks de trigo e batata ondulada, apostou na pururuca pela qualidade do produto e pela tabela nutricional: 65% do salgadinho é proteína. “Cada vez mais as pessoas buscam o sabor. A pururuca vem ao encontro disso”, conta o diretor de operações da Romanha, Eduardo Kulpa. A adição à linha de snacks também atende ao público jovem, surgindo como uma nova opção para petiscar em frente à televisão ou com os amigos.
Ao completar 50 anos de fundação, a empresa destaca a inovação como marco importante de seu atual momento, e as novidades acompanham isso. “Chegamos até aqui fazendo bem o tradicional: macarrão fresco, massas de pastel, pizza. E não vamos deixar de fazer isso, mas não podemos deixar de olhar para o futuro, para as mudanças, e acompanhá-las”, descreve Kulpa.
Novidades no caminho da inclusão
Outra novidade, prevista para lançamento no segundo semestre deste ano, acompanha tendências globais, como os chamados alimentos “Better For You”, produtos mais saudáveis, seja para quem tem dietas restritivas, seja para quem opta por uma alimentação mais equilibrada em busca de mais benefícios para a saúde. Pensando nisso, a Romanha vai lançar uma linha de massas sem glúten.
Os macarrões terão diferentes e tradicionais formatos, como penne, talharim, fusilli, e serão compostos por ingredientes saudáveis e proteicos, como grão de bico, banana verde e açafrão. A série de massas funcionais será produzida em uma planta industrial à parte, para que não haja nenhum tipo de contaminação cruzada com as áreas que recebem glúten na produção. Há planos para, no futuro, o local abrigar também uma produção certificada de alimentos orgânicos.
Kulpa relata sobre a grande quantidade de mensagens de clientes fiéis da marca que pediam por massas sem glúten, pois assim familiares com doença celíaca, intolerância ou sensibilidade ao trigo poderiam compartilhar dos momentos felizes ao redor da mesa em que os produtos Romanha eram protagonistas. Dessa forma, ele define este lançamento como um grande passo no caminho da inclusão. “O grande diferencial é a textura, muito parecida com as massas tradicionais de trigo. Mas com ingredientes que agregam mais fibras, proteína, ou seja, mais nutrição e inclusão na alimentação”, explica o diretor.