Bom Gourmet
Prêmio Bom Gourmet é destaque da quinta edição digital da Revista

Crédito: Mauro Fanha Fotografia
A quinta edição da Revista Bom Gourmet já está no ar, trazendo temas que celebram a gastronomia. O destaque deste mês é o Prêmio Bom Gourmet 2025, que revelou os vencedores de 65 categorias na noite do dia 26 de agosto, em sua maior edição até o momento.
A cerimônia reuniu cerca de 1200 convidados no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, e reforçou seu lugar como a maior premiação de gastronomia do Sul do Brasil.
Em "Especialidades", foram anunciados os vencedores das 53 categorias cujo resultado é decidido pelo voto popular. Depois, veio a hora de revelar os ganhadores das 11 categorias definidas pelos Comitês Bom Gourmet, equipes formadas por especialistas e entusiastas da gastronomia. O Prêmio encerrou com a revelação dos 30 Melhores Restaurantes do Paraná. Os resultados podem ser conferidos no Guia do Prêmio Bom Gourmet.
O The Next Bartender segue para sua próxima fase, agora com seis bartenders selecionados. Cada um deve criar duas opções de drinks, um com álcool e outro sem álcool. O público irá votar nas criações e decidir quem vai para a final do novo reality. Estão competindo: Guilherme Lima; Mayara Souza; Nathan Augusto Camargo; Raulo (Raul Revilla Ravelo); Campese (Vinicius Campese da Silva); e Vicenzo (Vinicius Nunes da Silva).
Na última década, os restaurantes em museus se tornaram uma tendência global. A ideia de transformar uma visita ao museu em uma experiência sensorial completa é deslumbrante, e as opções gastronômicas nestes espaços tem ganhado cada vez mais destaque. O Bom Gourmet preparou uma lista com seis restaurantes imperdíveis que você pode encontrar em museus espalhados pelo Brasil.
Por fim, na coluna Mesa Afora, Dani Machado explora restaurantes que se preocupam em criar os animais que servem. A colunista visitou a Casa do Porco, em São Paulo, e conheceu o Sítio Rueda, onde os animais que serão consumidos são criados com ração livre de antibióticos e alimentação natural. Daí, Dani partiu para Caracas, na Venezuela, e conheceu o Cordero, restaurante que surgiu a partir do Proyecto Ubre, uma fazenda que cria cordeiros da raça Assaf.