Restaurantes
Tradicional Castello Trevizzo suspende as atividades, mas espera retomada depois da pandemia
Quem mora em Curitiba ou já passou pela Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, certamente desviou os olhos para a fachada inscrita sob o número 4.289. Ali, na construção com inspiração medieval, o imponente Castello Trevizzo se instalou há quase 30 anos e se estabeleceu como um espaço dedicado a celebrações como formaturas, casamentos e aniversários, regados à farta comida e bebida.
Aos domingos, os salões estavam abertos ao grande público para servir um almoço autenticamente italiano, com direito a muita polenta, frango e massas de todo tipo. O nome, não à toa, é uma homenagem à região originária da família que conduz o negócio, que veio de Trevizzo, no nordeste da Itália.

Depois de quase três décadas de atividade e uma média de 360 eventos realizados por ano, no entanto, a casa anunciou um "até breve", com a suspensão temporária das atividades. "Não é um adeus, mas um até logo. Vamos esperar o cenário da pandemia mudar para retornarmos, mais fortes, o que acreditamos que aconteça com a chegada da vacina", explica o proprietário do Castello, Domenico Trevisan.
Em síntese, além da suspensão dos almoços aos domingos, abertos ao público em geral, e do delivery e entregas no balcão, potencializados durante a pandemia, a casa também rescindiu o contrato de festas que já haviam sido remarcadas algumas vezes e ocorreria até meados do ano que vem. A maioria delas previa mais do que os 50 convidados liberados pelo decreto da prefeitura. "Decidimos deixar os clientes livres para, se quiserem, em um futuro próximo, fazer um novo contrato. Ainda estamos em um momento de muita incerteza", diz o empresário.
Com a suspensão temporária das atividades, 23 dos 25 funcionários vão ser desligados e o atendimento aos cinco eventos de pequeno porte agendados para dezembro serão feitos com contratação de terceiros. "Vamos fazer mais essas cinco celebrações e, depois, acreditamos numa retomada a partir de agosto do ano que vem", projeta Trevisan.
Os último evento realizados neste ano no Castello foram no dia 16 de março. Na sequência, devido às medidas de contenção da disseminação do novo coronavírus, os eventos foram proibidos. O anúncio da suspensão temporária das atividades feito pelas redes sociais do Castello Trevizzo causou muita comoção, mas também muita confiança no breve retorno das atividades. "Muito triste, mas tenho certeza que o retorno será mais grandioso ainda", escreveu Genildo Tchuck. Já Jéssica da Cruz fez um apelo. "Voltem! Quero muito casar aí".
