Restaurantes
Rooftop bar de icônico edifício no centro de Curitiba terá menu assinado pelo Chef Dudu Sperandio
Populares em grandes metrópoles mundiais, como Nova York, São Paulo e Madri, os chamados rooftops bar são espaços no topo de edifícios que permitem aos comensais degustarem suas bebidas e pratos com uma bela vista da cidade.
Até o final do ano que vem, Curitiba vai ganhar um estabelecimento com essas características em um edifício icônico em pleno centro da capital, com direito a uma visão de quase 360 graus da cidade e cozinha comandada pelo chef Dudu Sperandio (Ernesto Ristorante e Funiculare Pizzaria).

“Já temos uma parceria estabelecida para a parte do bar, que vai trazer coquetéis diferenciados, com a cara do espaço”, adianta Dudu Sperandio. Ele também vai tocar o café e o restaurante do edifício Viva Curitiba, que ficarão no térreo e segundo andar, respectivamente.
Localizado em frente à praça Tiradentes, o histórico prédio triangular, cujo perfil lembra o do Flatiron Building, de Nova York, foi construído nos anos 50 para abrigar o Lord Hotel e ficou conhecido, anos mais tarde, como o Hotel Eduardo VII. O edifício foi rebatizado de Viva Curitiba e está sendo revitalizado pela VR Investimentos depois de ficar 20 anos fechado e terá, além dos espaços gastronômicos abertos ao público, apartamentos para alugar.

Conceito gastronômico
Com mais de dez anos de trabalho e grande reconhecimento em Curitiba, à frente do Ernesto Ristorante e da Funiculare Pizzaria, o chef Dudu Sperandio aceitou o desafio de comandar as três operações gastronômicas do Viva Curitiba, que terão uma proposta bastante diferente dos restaurantes do chef.
“A ideia é termos uma pegada mais cosmopolita, casual e mais livre, para receber todo o tipo de gente em diferentes momentos do dia”, afirma Sperandio. A motivação para este novo empreendimento é a vontade de trazer novidade, de receber pessoas diferentes e de proporcionar bons momentos para moradores e visitantes da capital paranaense.

O restaurante ainda não tem menu definido, mas irá servir todas as refeições, do café da manhã ao jantar, com uma proposta mais urbana e desenvolvida com o objetivo de agradar paladares diversos e diferentes culturas. O cardápio completo vai oferecer desde almoço executivo, para a praticidade que o centro exige durante o dia, até pratos mais refinados, com menu especial para o jantar.
“Queremos oferecer um local com liberdade para o horário da refeição. Se a pessoa quer almoçar às 11h ou às 16h, não importa, estaremos abertos”, explica.
O café ocupará toda a esquina e terá 80 metros quadrados. Além disso, terá ligação direta com o restaurante, que ficará no segundo andar do prédio, onde também funcionou o restaurante do Lord Hotel, na década de 50.