Restaurantes
René Redzepi abre novo restaurante em Copenhague
Com grande influência na gastronomia, René Redzepi é considerado um dos mais renomados chefs do mundo. Ele comanda o Noma em Copenhague (o número três na lista dos 50 Melhores do Mundo), um restaurante inusitado à beira-mar que dispensa apresentações e garçons (são os próprios cozinheiros que servem às mesas). Agora, René abre o seu segundo restaurante, o 108, que fica no bairro Christianshavn. O anúncio foi feito pela sua página oficial no Facebook que duzia: “caro amigo, depois de 12 anos estamos felizes em anunciar nosso segundo restaurante, em parceria com o chef Kristian Baumann.”
O empreendimento vai inaugurar em março do ano que vem, mas a partir de janeiro, o próprio Noma passa a servir alguns pratos do novo restaurante. O 108 tem como parceiros o chef Kristian Baumann, o gerente-geral Thomas Ostergaard Bagge e o gerente Jacob Moller.
Os três já trabalhavam no Noma. Assim como René Redzepi começaram as suas carreiras muito jovens, ainda na adolescência, antes de chegarem ao Noma e serem treinados por Redzepi.
O chef ainda anunciou que antes da inauguração será possível experimentar um pouco do 108, em um restaurante pop-up dentro do Noma. A experiência deve durar 13 semanas, a partir de 20 de janeiro, com um menu à la carte com pratos preparados por Kristian Baumann.
No site oficial do restaurante um comunicado explica a proposta: “O nosso restaurante vai ser um lugar para que as famílias se reúnam para um rápido jantar em uma noite de segunda-feira, ou para os amigos se sentarem em uma sexta-feira à noite para uma longa refeição, e realmente explorar o que temos para oferecer. Queremos agregar valor às tradições existentes de um jantar já brilhante e esperar influenciar a cozinha Copenhague”, diz o anúncio. As reservas para o 108 pop-up já podem ser feitas online.