Restaurantes
Para que a história do ícone Café do Teatro não acabe, proprietários anunciam sua venda
Há mais de 20 anos em funcionamento, o Café do Teatro, ao lado do Teatro Guaíra, no centro de Curitiba, se tornou tradição na capital paranaense. Conhecido por suas famosas batatas e cerveja gelada, o estabelecimento reuniu, ao longo dos anos, diversos clientes e artistas em suas mesas.
No entanto, desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, os proprietários, Elisa Bruel e Rodrigo Silva, optaram por fechar as portas do estabelecimento, entendendo que era o mais sensato diante de constantes mudanças nos decretos de funcionamento de bares e restaurantes na cidade.
Foi nesse período que ambos decidiram colocar em prática um outro sonho: o de viver longe da capital e dar uma pausa na vida noturna. Por isso, anunciaram a venda do Café do Teatro, na esperança de que o novo proprietário dê continuidade à história do estabelecimento.
“O Café do Teatro é um ponto cultural em Curitiba. Por muitos anos recebemos a classe artística e seu público lá. Além disso, o Café foi palco de festas, apresentações de música ao vivo, exposições de arte e fotografia e lançamentos de livros. Esperamos que ele continue sendo um agradável e tradicional ponto de encontro na cidade”, explica Elisa.
Em 1997...
A história do Café do Teatro é mais antiga do que a história de Elisa e Rodrigo. Em 1997, Beto Bruel, tio de Elisa e então entusiasta do estabelecimento, decidiu comprar o ponto ao lado do Teatro Guaíra junto com a sua irmã.
Em pouco tempo, eles reformaram a estrutura do local e inauguraram, em grande estilo, o que todos conhecem como um dos mais tradicionais bares em Curitiba. Alguns anos mais tarde, Elisa assumiu a gerência do Café e ali conheceu Rodrigo.
Rodrigo se emociona ao mencionar vários clientes, funcionários e fornecedores fiéis que fizeram parte da história do local. Segundo ele, a ideia de manter o Café vivo é justamente para que todas essas pessoas possam retornar a ele e reviver momentos especiais que passaram ali.
O estabelecimento está sendo vendido a R$ 350 mil e o contato pode ser feito diretamente com os proprietários, pelo celular (41) 99962-6606 ou e-mail rodrigoconsilva@icloud.com.