Thumbnail

Restaurantes

Conheça duas pizzarias de Curitiba que servem pizzas com até 60 pedaços

Bom Gourmet, com colaboração de Karen Sailer
01/07/2017 16:00
Se para você uma pizza gigante ainda não é grande o suficiente, duas pizzarias de Curitiba criaram as pizzas exageradas. Com até 60 pedaços e capazes de servir até 15 pessoas, as pizzas tão enormes quanto inusitadas são destaque na Pizzaria Fornalha, no Boqueirão, e na Ki Pizza, no Capão da Imbuia, em Curitiba.
As pizzas exageradas são tão exageradas que o delivery é um desafio à parte. Uma pizzaria teve que adaptar a moto com um suporte adequado, enquanto a outra só faz entregas de carro.

Confira as 2 pizzarias em Curitiba que servem pizzas exageradas

Pizzaria Fornalha

Pizza de 50 pedaços da Pizzaria Fornalha. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo
Pizza de 50 pedaços da Pizzaria Fornalha. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo
O carro-chefe da Pizzaria Fornalha, há cerca de 25 anos em Curitiba, é a “pizza exagerada”. A pizza, que vem com 50 pedaços, tem 80 cm de diâmetro e custa a partir de R$ 136. O cliente pode optar por até cinco sabores dentre os 94 disponíveis na casa.
As mais pedidas são a pizza à moda da casa (muçarela, presunto, milho, ervilha e calabresa), estrogonofe (muçarela, estrogonofe de carne ou frango e batata palha), curitibana (muçarela, bacon, milho e catupiry) e as mais tradicionais frango catupiry, calabresa e quatro queijos, com muçarela, provolone, catupiry e gorgonzola.
A “pizza exagerada” serve até 15 pessoas e costuma estar presente em reuniões de família e encontros entre amigos. Na Pizzaria Fornalha saem em média 150 unidades por semana. Ela é considerada uma das maiores do Brasil e consta no cardápio da pizzaria há cerca de dez anos.
A pizza de 50 pedaços é assada em um forno a gás de esteira, onde também são assadas as outras convencionais. Podem ser comidas no local, retiradas no balcão ou para entrega em casa. O delivery, por incrível que pareça, é feito por um motoboy que coloca a pizza em um suporte encaixado na parte de trás da moto.
Serviço
Rua Maestro Carlos Frank, 1641, Boqueirão – (41) 3344-1560. De segunda a sábado das 18h às 23h30. Domingo, das 18h às 23h30, é servido apenas à la carte. O delivery funciona de segunda a domingo das 18h às 23h30. Na pizzaria há estacionamento próprio e espaço kids.

* * *

Ki Pizza

A pizzaria Ki Pizza, da empresária Sandra Campana, funciona há oito anos no Capão da Imbuia, em Curitiba. Há dois anos eles incluíram no cardápio a “pizza exagerada”, com 60 pedaços e 80 cm de diâmetro. O cliente pode escolher seis sabores dentre os cerca de 100 do cardápio. A pizza custa a partir de R$ 150.
Assar uma pizza desse tamanho não é como assar um brotinho. O forno à lenha também é “exagerado”: a boca tem 90 cm. A casa serve no local e entrega para delivery. Mas a pizza é tão grande que não há motoboy que consiga carregar: a entrega é feita de carro e é até preciso abaixar o banco traseiro para que caiba a embalagem.
O cardápio da pizzaria é variado e vai desde os sabores mais tradicionais, como quatro queijos, calabresa e bacon com milho, até os mais inusitados: seis queijos, jardineira especial (muçarela, molho branco, brócolis, cenoura, palmito, azeitonas, milho, bacon e orégano) e a tropical (muçarela, bananas, uvas passas,cerejas, açúcar e canela em pó).
Por semana saem cerca de 40 “pizzas exageradas” por semana. O público que costuma pedir são jovens, igrejas e empresas no final do expediente.
Sandra Campana, dona da Ki Pizza, conta que criou o tamanho "exagerada" após alguns clientes falaram que 50 pedaços ainda não era o suficiente. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Sandra Campana, dona da Ki Pizza, conta que criou o tamanho "exagerada" após alguns clientes falaram que 50 pedaços ainda não era o suficiente. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Serviço
Rua Paulo Kissula, 951, Capão da Imbuia – (41) 3209-5050. De terça a domingo das 18h30 à 0h. Serve à la carte e delivery. Capacidade para 60 pessoas.
LEIA MAIS

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail