Thumbnail

Equipe do Geranium: restaurante premiado fica na Dinamarca.

Restaurantes

Melhor restaurante do mundo fica em Copenhague; brasileiros também estão entre os premiados

Caroline Olinda
18/07/2022 22:13
O melhor restaurante do mundo é o Geranium e fica em Copenhague, na Dinamarca. Ele ficou em primeiro lugar na edição 2022 da premiação 50Best, produzida há 20 anos pela publicação britância Restaurant. O Geranium é comandado pelo premiado chef Rasmus Kofoed.
Os vencedores da 20ª edição do 50Best foram anunciados nesta segunda-feira (18) em Londres, durante a cerimônia que revelou os 50 melhores restaurantes do mundo.
Ostentando também 3 estrelas Michelin, o agora melhor restaurante do mundo é luminoso em todo os sentidos. Localizado no oitavo andar do Telia Parken, importante estadio de futebol da Dinamarca, o Geranium tem grandes janelas e é banhado pela luz natural ao longo de todo o dia. No cardápio, brilham os ingredientes locais de alta qualidade e os pratos do complexo menu degustação que instigam os cinco sentidos.

A Casa do Porco Bar e chef paranaense estão entre os melhores do mundo

Brasileiros também figuram na lista dos melhores restaurantes do mundo. Comandando pelos chefs Janaina e Jefferson Rueda, o A Casa do Porco Bar ficou no top 10 do ranking, com a 7ª posição. Feito que há muito tempo não era conquistado por um brasileiro.
Com uma cozinha baseada na carne suína e muito ligada às raízes caipiras do interior de São Paulo, esse é o terceiro ano seguido que A Casa do Porco Bar fica entre os 50 melhores do mundo. Localizado em São Paulo, o restaurante subiu dez posições em relação ao ranking do ano passado.
Outro brasileiro na lista dos 50 melhores do mundo é o Oteque. O restaurante, que fica no Rio de Janeiro e é comandado pelo paranaense Alberto Landgraf, estreou no ranking com a 47ª posição. Inaugurada em 2018, a casa tem uma culinária fresca, com frutos do mar e legumes, e um salão reduzido.
Em 2017, poucos meses antes de abrir o Oteque, Landgraf esteve em Curitiba para o Mesa Paraná. Falou sobre sua forma de encarar a cozinha e os ingredientes. “Gosto de pensar a cenoura como se fosse um pedaço de carne. Asso ao invés de cozinhar na água. Quando cozinho uso o suco reduzido para dar mais sabor. Faço uma cozinha de verduras e legumes, mas não vegetariana. Uso gordura de pato, por exemplo”, disse na época.
Outros quatro restaurantes brasileiros também entraram no ranking da premiação promovida pela publicação Restaurant. As casas ficaram entre as 100 melhores do mundo. São elas: D.O.M, Lasai, Maní e Evvai.
A lista completa dos premiados, você pode conferir aqui.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail