Restaurantes
McDonald’s recusa, mas Giraffas aceita proposta do Burger King de criar sanduíche especial
Após McDonald’s recusar a oferta do Burger King, a rede brasileira Giraffas anunciou que aceita a proposta de criar o hambúrguer da paz. A empresa sugeriu em sua página no Facebook, nesta quarta-feira (26), a criação do sanduíche BKBrutus ou GiraWhopper. No entanto, Burguer King ainda não respondeu se aceita o casamento.
Na manhã desta quarta, Burger King convidou a empresa concorrente para colocar de lado a histórica rivalidade por um dia e criar o McWhopper, um sanduíche híbrido que resulte da fusão dos hambúrgueres mais famosos das duas marcas, o Big Mac e o Whopper. A proposta de Burger King era vender o sanduíche por um único dia, em 21 de setembro, o Dia Internacional da Paz, em um restaurante pré-moldado a ser construído em Atlanta, nos Estados Unidos, e reverter a renda para A Peace Onde Day, ong que promove a paz no mundo.
A resposta de McDonald’s chegou algumas horas depois, mas não foi a esperada por Burger King. “Amamos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença. Nos comprometemos para conscientizar o mundo, será que vocês se juntariam a nós para um esforço de impacto mundial?”, escreveu o CEO de McDonald’s, Steve Easterbrook, no Facebook. O presidente da empresa não gostou da expressão “guerra dos hambúrgueres” utilizada pelo Burger King em tom de brincadeira e acrescentou que um “simples telefone seria suficiente da próxima vez”.
Para promover a ideia e pedir McDonald’s em “casamento”, Burger King criou o site mcwhopper.com e comprou duas páginas dos jornais New York Times e Chicago Tribune. Na carta aberta, Burger King pede, brincado, o cessar-fogo na guerra dos hambúrgueres. O novo sanduíche teria seis ingredientes do Big Mac, incluindo a carne e o molho especial, e seis do Whopper, entre eles o ketchup e os picles. Burger King, que pertence ao fundo de investimentos brasileiro chamado 3G Capital, desenhou também a nova uniforme dos funcionários e da embalagem do sanduíche. Mas a ideia é destinada a ficar no papel. A guerra dos hambúrgueres continua.
***
Assista ao vídeo com a proposta de Burger King (em inglês mas há a ferramenta de selecionar legendas em português)