Restaurantes
Finalistas do Sabor Popular criam estratégias para vencer a competição
Na reta final da votação que vai eleger o Sabor Popular de Curitiba, os quinze finalistas das cinco categorias disputadas — prato feito, feijoada, carne de onça, coxinha e pastel — desenvolveram estratégias para chamar a atenção do público, angariar o maior número de votos e abocanhar o título de Sabor Popular da capital paranaense. Até o dia 2 de agosto você pode votar e ajudar na escolha aqui no hotsite do Prêmio Bom Gourmet.
Desde o início da votação já foram registrados mais de 50 mil votos e os números não param de crescer. Algumas especialidades registram menos de dez votos de diferença uma da outra e, com isso, o cenário altera a cada minuto. A divulgação por parte dos concorrentes está sendo feita por meio de um kit promocional entregue pela Gazeta do Povo aos finalistas, que inclui displays de mesa, jogos americanos e cartazes, e também por ações próprias, a grande maioria delas nas redes sociais, além do famoso “boca a boca”, tática eficiente e que nunca sai de moda. É o que tem feito os concorrentes de feijoada — Cantinho Gastronômico Sakai, Doce de Cidra e Pantagruel –, que intensificaram os posts na internet convidando o público para provar um dos pratos mais tradicionais da cozinha brasileira, e dar o seu voto, é claro.
Finalista na categoria prato feito, o Drive in Burger foi além e contratou os serviços de uma agência de publicidade para desenvolver o seu material de campanha, além de utilizar o kit disponibilizado pelo Bom Gourmet. O Armazém Califórnia e o Canto do Monge — seus concorrentes na especialidade — não ficam atrás e, diariamente, fazem campanha no restaurante, com os clientes e nas redes sociais.
Nas pastelarias Brasileira e Juvevê, a divulgação é feita com o material promocional da Gazeta do Povo, e a rede 10 Pastéis optou pela interatividade na internet, sobretudo no Facebook. Os finalistas de carne de onça — BarBaran, Bar do Alemão e Mercearia Fantinato — apostam na tradição mas não deixam de fortalecer a campanha nas redes sociais.