Restaurantes
19% do Madero é vendido a fundo português
O empresário e chef Junior Durski vendeu 19,05% da sua rede Madero Burger & Grill para um fundo de investimento português. A notícia foi publicada na coluna do Reinaldo Bessa deste domingo (9) na Gazeta do Povo. De acordo com a coluna, a transação foi de R$ 40 milhões e o chef continuará no comando e controle de todos os 32 restaurantes da marca.
Segundo Durski, essa foi a maneira encontrada para que a empresa possa se expandir. A meta é crescer 140% neste ano. Atualmente cerca de 500 mil pessoas são atendidas por mês nas unidades da rede e a pretensão é chegar a dezembro com 1,2 milhão de pessoas atendidas e 71 unidades.
Entre os planos de expansão estão 15 novos restaurantes em capitais como Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Florianópolis e Rio de Janeiro, além de Campinas, Piracicaba, São José dos Campos e Jundiaí, no interior de São Paulo, e mais três na capital paulista. Em maio Durski inaugura uma nova fábrica de hambúrgueres, molhos, bacon e pães em Ponta Grossa, na qual estão sendo investidos R$ 20 milhões.