Restaurantes
Curitiba tem alma rock
A alma roqueira da capital paranaense ganhou nova linfa ao atrair um dos maiores empreendimentos do setor gastronômico e do entretenimento dos últimos anos. A chegada do Hard Rock Cafe Curitiba, que abriu as portas no final de maio, despertou grande expectativa no público, seja pelo tamanho do investimento (estimado em R$ 15 milhões), seja pela fama da rede, que conta com 197 casas em mais de 60 países.
Logo no primeiro dia, centenas de pessoas enfrentaram fila de espera de até três horas para conseguir uma mesa e garantir um lugar no badalado local. Há motivos para isso: atualmente, a unidade curitibana é a única em atividade no Brasil.
“O público de Curitiba, além de maduro e exigente, tem todo o perfil para receber o Hard Rock Cafe. Hoje realizamos um sonho”, destacou Leonardo França, sócio e diretor institucional da franquia, no dia da abertura. Com três andares, capacidade para mais de mil pessoas e 120 memorabílias de astros do rock penduradas nas paredes, o local veio para se afirmar como nova casa de shows e como opção para quem procura a culinária norte-americana.
Funciona no almoço, happy hour e jantar. O cardápio é extenso (20 páginas) e conta com opções clássicas como hambúrgueres, porções tex-mex, pratos à base de peixe e carne, e uma carta de bebidas com cerca de 60 drinques. O menu é o mesmo servido nas unidades da rede ao redor do mundo, mas ganhou um toque de brasilidade. Ele foi personalizado com dez sabores exclusivos de caipirinhas. A cozinha (na verdade, são três) é comandada pelo chef Gui Baran, fã de motociclismo e de bandas de rock.
O projeto de trazer uma franquia a Curitiba surgiu há cerca de dois anos e criou uma expectativa crescente na cidade. Durante a construção – o projeto é assinado pelo arquiteto Gastão Lima – ocorreram atrasos e a abertura sofreu diversos adiamentos. Por enquanto, a casa funciona em regime de soft opening, período de teste que serve para completar o treinamento da equipe e afinar o processo de atendimento.
Essa fase deve durar mais alguns meses e só em seguida será realizada a inauguração oficial que, de acordo com Tom Perez, vice-presidente de Franquias para as Américas, contará com a presença de um artista de fama internacional e outro nacional. Porque Curitiba é rock.
Serviço
Rua Buenos Aires, 50, Batel – (41) 3149-7700. De quinta a sábado, das 11h30 a 1 hora; de domingo a quarta, das 11h30 a meia-noite. RockShop (loja): todos os dias das 11 horas a meia-noite. Eventos: sm@hrcgroup.com.br