Restaurantes
Coco Bambu responde a comentário preconceituoso contra nordestinos com poema
Com as avaliações públicas nas redes sociais, ficou fácil saber o que os clientes pensam ou que experiência tiveram em um restaurante. Mas com essa liberdade para publicar o que quiser, cometem-se alguns excessos.
A rede de restaurantes Coco Bambu, que tem uma unidade em Curitiba, recebeu uma crítica sobre atendimento e qualidade da comida no site de avaliações Trip Advisor para a unidade de Campinas, em São Paulo. O detalhe foi o comentário racista que o cliente deu como título à reclamação: “Só podia ser nordestino”.

A reclamação do cliente identificado como Mohseen H dizia que os ingredientes não eram frescos e que o atendimento demorou, além de os pedidos terem sido lançados erroneamente na conta. O sócio Thales Osterne, reconheceu como justa a crítica e pediu desculpas em nome da equipe pelos erros, mas não deixou de comentar o título escolhido pelo cliente.
“Para o preconceito (Crime federal segundo a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989), deixo um poema”, escreveu Osterne e citou um trecho do poeta e compositor Patativa do Assaré (leia abaixo), cearense como Osterne. A notícia é do Diário do Nordeste.

O cliente não respondeu à tréplica. Outra usuária do Trip Advisor apoiou a resposta do sócio da Coco Bambu: “Para os sudestinos preconceituosos… finesse!”, escreveu.

***
LEIA TAMBÉM