Restaurantes
Restaurante Edvino anuncia fechamento
O último jantar será servido no dia 22 de novembro. Depois disso, o restaurante Edvino encerrará uma trajetória de sucesso iniciada em outubro de 2007. O anúncio, feito nesta semana, dá um ponto final aos sete anos em que a casa comandada pelo empresário Eduardo Franco Deboni badalou o cenário gastronômico curitibano e se tornou uma das mais respeitadas da capital.
O empresário decidiu fechar a casa para se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais fora de Curitiba. Embora, vários empreendedores já tenham demonstrado interesse em adquirir o restaurante, seu futuro ainda não está definido.
O cardápio sempre apostou numa cozinha franco-italiana contemporânea e à la carte. Nos últimos anos, a cozinha foi conduzida pelos chefs Marisa Bonczkovisky e Thomas Böehme. O menu sempre bem escolhido rendeu indicações e troféus em diversas edições do Prêmio Bom Gourmet. Em 2014, a polenta com codorna confit e cogumelos trufados foi um dos pratos indicados na categoria Entrada. Em 2012, o foie grais com morangos grelhados foi vencedor na mesma categoria.
Um dos destaques é sem dúvida sua importante carta de vinhos, que tem mais de 2 mil garrafas e 550 rótulos. Entre eles destaca-se o suíço Maître de Chais Syrah 2007 e o norte-americano Cloudline Pinot Noir 2008. A carta rendeu à casa diversos prêmios — em setembro, repetiu o feito de 2013 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Bom Gourmet na categoria Adega.
Depois de encerrada a atividade, Deboni cogita vender os rótulos a condições diferentes para os clientes enófilos.