Prêmio Bom Gourmet
É fã da culinária asiática? Conheça o melhor lámen de Curitiba eleito pelo voto popular

Embora seja conhecido mais como um prato japonês, a origem do lámen é chinesa, provavelmente de 1600. A iguaria chegou em Tóquio em 1910, e passou a ser chamado ramen, já que a letra L não é pronunciada no Japão. Seja qual for a origem e o jeito de falar, o que conquista no lámen é o sabor e a praticidade do preparo. Quem não dispensa um, sobretudo nos dias mais frios, precisa conhecer o melhor lámen de Curitiba.
Apresentado pela Gold Casa da Gastronomia, com patrocínio da Porto a Porto e da Tramontina Hospitality, o Prêmio Bom Gourmet decidiu lançar um olhar mais atento a esse prato irresistível para quem adora a escola asiática. E ao criar uma categoria específico para ele, viu o público eleger o Ippai Ramen como o melhor lámen de Curitiba em 2025.

Com o comando do chef Gerson Suzuki, especialista em pratos quentes da culinária japonesa, a casa tem como destaque, como não poderia deixar de ser, o ramen. O Kaki Shio tem as ostras como protagonista; já o Hiyashi Ramen é servido com com caldo frio, feito à base de shoyu com dashi, e é acompanhado de wakame, menma, pak choi, hanjuku tamago, tempura de camarão, cebolinha, gengibre ralado, kazari e naruto.
Para saber mais sobre o melhor lámen de Curitiba, eleito pelo voto popular no Prêmio Bom Gourmet 2025, acesse o guia da maior premiação gastronômica do sul do país.

