Thumbnail

Plantão

Massa com robalo de Paola Carosella leva caos à cozinha do MasterChef

Talita Boros Voitch
20/06/2018 13:46
O desafio da prova de eliminação do episódio do MasterChef Brasil da noite desta terça-feira (20) envolveu o preparo de uma Cazuela Siciliana da chef Paola Carosella. Com muitas etapas e um mise en place extenso, o prato deixou os cozinheiros amadores tensos e teve muita correria e desespero na prova. Por sinal, o que não faltou no episódio foi confusão.
Mise en place da Cazuela Siciliana. Foto: Carlos Reines/Band
Mise en place da Cazuela Siciliana. Foto: Carlos Reines/Band
Na primeira prova da noite, divididos em trios, os participantes tiveram que preparar um brunch para convidados do Palácio Tangará inspirados pelos pratos servidos no restaurante Jean-Georges, que fica no interior do hotel. O brunch era composto por seis etapas, com cinco receitas salgadas e uma doce.
Cada trio teve que preparar dois pratos. O grupo liderado por Vinícius (junto com Rita e Thiago, que apareceu no programa com o pé quebrado) teve problemas em servir ovos cozidos que não chegaram no ponto. A desorganização irritou a chef Paola Carosella, que tomou uma decisão inusitada: passou a liderança de Vinícius para Rita no meio da prova.
A mudança não melhorou a atuação do grupo, avaliado como o pior da noite. Além dos três, foram também para eliminação Eliane e Victor Hugo, do grupo vermelho. Hugo também estava na equipe dos dois, mas foi salvo pelos jurados por ter executado bem a marinada do prato com frango, muito elogiado pelos convidados. Subiram ao mezanino junto com o dentista a equipe vencedora formada por Kethleen, Maria Antonia e Evandro.

Cazuela Siciliana na eliminação

Os cozinheiros puderam anotar em uma prancheta o passo a passo da receita de Paola. Foto: Carlos Reines/Band
Os cozinheiros puderam anotar em uma prancheta o passo a passo da receita de Paola. Foto: Carlos Reines/Band
De volta à cozinha do MasterChef, os cozinheiros assistiram a uma aula de Paola sobre o preparo da Cazuela Siciliana. Neste caso, um robalo com fregola (massa típica da Sardenha), mexilhão e aioli. O preparo era tão complexo que os participantes puderam anotar em uma prancheta os passos da receita.
A prova foi dividida em duas etapas. Quem fizesse o mise en place corretamente, não precisaria cozinhar o prato. Os cozinheiros tiveram uma hora para fazer todo o pré-preparo. Victor Hugo foi considerado o melhor e subiu ao mezanino. Os demais tiveram 20 minutos para finalizar a receita.
Nessa hora, o desespero tomou conta de Eliane, Rita, Vinícius e Thiago. Foram 20 minutos tensos, com Rita nervosa na bancada, Vinícius sem saber o que fazer e Thiago com as limitações motoras por conta do pé quebrado (o participante teve a ajuda de um culinarista, que pegava as panelas, bowls e equipamentos nas estantes para o carioca). Por fim, Vinícius foi considerado o pior da noite e acabou eliminado.