Plantão
Padre, PM e modelo africana: conheça os competidores do MasterChef Brasil
O MasterChef Brasil estreou sua nova temporada na noite desta terça-feira (7) em um formato diferente. Ao invés de mostrar a escolha de quem entrou no programa e quem não passou no teste, 38 cozinheiros amadores pré-selecionados se enfrentaram em duelos para ver quem ganharia o avental para participar do reality. Teve de tudo: padre, policial militar, professor de basquete e um até embate internacional com uma dona de casa coreana e uma modelo africana que mora em Curitiba (vencido pela modelo natural de Cabo Verde).
Nos duelos, que irão continuar nas próximas semanas, os três jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella definiam o “tema” da prova: comida italiana, risoto, carne, prato típico foram alguns dos embates. Aquele que se saísse melhor e agradesse o paladar dos jurados, levava o avental e garantia a vaga no programa.
Do lado de fora, acompanhando as provas por um telão, familiares dos competidores esperavam a decisão dos jurados. A novidade rendeu bons momentos com takes de mães falando mal do adversários dos filhos, cônjuges chorando e outras situações emocionantes. O formato deixou a seleção mais dinâmica.
Competidores diferentes
Entre os competidores escolhidos para participar do reality, alguns chamaram a atenção. O padre Evandro, de Sorocaba, no interior de São Paulo, mostrou muita animação ao ganhar o avental e até gritou de alegria. O pároco, que é formado em Filosofia e disse que gosta de cozinhar “comida rústica”, atua na maior paróquia da cidade.
Em uma das disputas mais acirradas, duas mineiras se destacaram com receitas totalmente diferentes do tradicional pão de queijo. O preparo inusitado da iguaria feita em fritura ao invés de ser assada deu o avental para Katleen, que foi muito elogiada pelos jurados e promete ser uma competidora forte.
Já a modelo africana Crisleine, que mora em Curitiba sozinha com o filho, emocionou os jurados com um prato feito com frango baseado na receita da avó. A competidora disse que pretende trazer para o programa os temperos de Cabo Verde. Ela mora no Brasil há 10 anos e veio para cursar fisioterapia em Manaus, mas hoje cria o filho sozinha na capital paranaense.