Plantão
Treta no MasterChef! Participante vota contra própria equipe e prejudica companheiros
O episódio desta terça-feira (10) do MasterChef Brasil teve a maior prova da história do programa até aqui e um dos momentos de maior tensão entre os competidores. A psicóloga Angélica discordou de uma decisão da própria equipe e tirou o direito de três companheiros de serem salvos da prova de eliminação.
O desafio da primeira prova da noite foi o de cozinhar para 300 convidados no Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo. O cardápio deveria ser o clássico nordestino baião de dois. Divididos em duas equipes, lideradas por Rita e Ana Luiza, os competidores deveriam agradar tanto os convidados quanto o jurado convidado, o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó e Esquina Mocotó, ícone da culinária regional.
Apesar de ter perdido a prova, a equipe de Rita ganhou o direito de escolher três integrantes que não participariam da eliminação. Para isto, os nomes escolhidos deveriam ser unânimes, ou seja, todos da equipe tinham que concordar com as indicações.
Em uma conversa rápida, Rita apontou os nomes de Aristeu, Thiago e Evandro para subirem ao mezanino e todos concordaram. Mas na hora que foram questionados individualmente por Ana Paula Padrão, a psicóloga Angélica se mostrou incomodada com a decisão. “Eu prefiro que todos façam a prova”, disparou, gerando um desconforto geral.
Atum da eliminação
Na prova de eliminação os cozinheiros tiveram que preparar um dos peixes mais nobres dos mares: o atum. Com tempos diferentes para o preparo, definidos por Ana Luiza, líder da equipe vencedora, os competidores tiveram dificuldade em executar os pratos. Os piores foram Angélica, Andressa e Aristeu. Por fim, Andressa acabou eliminada por não ter retirado a parte com sangue do peixe – parte amarga e escura da posta.