Plantão
Climão, decisão dividida e ausência de Fogaça marcam escolha da dupla finalista do MasterChef
A semifinal do MasterChef Profissionais desta terça-feira (4) não foi fácil nem para Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. O trio de jurados discordou na escolha do cozinheiro que seria o primeiro finalista do programa. Com climão e decisão dividida, o carioca Rafael acabou sendo o primeiro a garantir a vaga na grande final, que será realizada na próxima terça-feira (11).
A primeira prova da noite teve a cebola como protagonista. O desafio de Heaven, Willian e Rafael era preparar um prato no qual a cebola brilhasse em três versões diferentes. Rafael apresentou um flan de cebolas em diferentes texturas com crumble de quinoa que foi considerada elegante e delicado. “Iria para o menu de um restaurante”, disse Fogaça na avaliação.
Eliminação sem Fogaça
Após a subida de Rafael ao mezanino, Fogaça teve uma forte cólica renal e teve que deixar o programa. O chef do Mocotó, Rodrigo Oliveira, foi convidado para participar como o terceiro jurado da prova de eliminação entre Heaven e Willian.
Os dois tiveram que preparar uma sela de cordeiro recheada e desossada, com molho e três acompanhamentos, em um banquete para o trio de jurados. Willian se complicou ao assar a sela, que não estava bem enrolada e acabou abrindo. O gaúcho se desestabilizou e quase desistiu da prova.
Por fim, sua sela de cordeiro recheada com cogumelo, cuscuz, salada de ovo e purê de cenoura com cominho foi melhor do que o prato de Heaven, que recheou a carne com castanha portuguesa e serviu purê de maçã verde, arroz com castanha e salada de erva-doce.
Agora Willian e Rafael disputam a final na próxima terça-feira (11), a partir das 22h30. “Quem vencer a competição receberá prêmio de R$ 200 mil, além de uma cozinha equipada da Tramontina e R$ 1 mil em compras durante um ano no cartão Carrefour.
LEIA TAMBÉM