Plantão
Curitibano brilha de novo no MasterChef e ganha o apelido de samurai da cozinha
Muita adrenalina e tensão marcaram o episódio desta terça-feira (16) do MasterChef Profissionais. Cozinhar no meio do mato e preparar pratos monocromáticos foram os desafios da noite em que o curitibano André Pionteke brilhou mais uma vez.
Com um prato simples, mas com muito sabor, André arrancou elogios do trio de jurados na prova de eliminação. “A composição de textura e sabores do teu prato é uma festa para o paladar”, destacou Paola Carosella. “Como diz o Jacquin, você é o samurai da cozinha”, elogiou Henrique Fogaça.
O prato em questão foi um carpaccio de beterraba com purê de cenoura roxa e tuille de batata roxa com mirtilo – em que o destaque era, claro, a cor roxa. André competiu com Heaven, que tinha a cor laranjada; Manoela, com a cor vermelha; e Thales, com a amarela, que acabou sendo eliminado ao errar a mão no sal numa releitura de frango com pequi.
Fogueira e comida com cinzas
O primeiro desafio da noite foi em equipe. Divididos em quartetos, os competidores tiveram que cozinhar no meio do mato, sem os utensílios tradicionais de uma cozinha. A dificuldade em fazer e dominar o fogo marcou a prova, que terminou empatada, com duas equipes perdedoras.
Os pratos preparados foram bastante criticados pelos jurados. Legumes endurecidos ou muito defumados, comida com gosto de cinzas e proteínas duras. Com isso, pela primeira vez no MasterChef as duas equipes foram consideradas perdedoras.
De volta ao estúdio, os capitães Rafael e Willian puderam escolher dois integrantes de suas equipes para subir ao mezanino. Ambos se salvaram, junto com Roberta e Daniel.