Pessoas
Quer conhecer os melhores chefs de Curitiba? Confira os pratos que representam suas cozinhas
Os Chefs 5 Estrelas foram eleitos pelo Prêmio Bom Gourmet 2018. Veja o que dizem os chefs Felipe Miyake, Junior Durski, Manu Buffara, Lenin Palhano e Kika Marder:
Qual receita representa melhor a sua cozinha?
Felipe Miyake, do La Varenne

“Acredito que o Tournedos Rossini com purê de mandioquinha. Ele representa muito bem a essência do La Varenne e é um prato bastante técnico, elegante e com um toque de brasilidade – que vai muito ao encontro do que procuro fazer sempre na cozinha.”
Junior Durski, do Madero

“Sem dúvida, a receita que mais me representa é o cheeseburguer do Madero. É a mais marcante. Sempre pensei em fazer algo saboroso, saudável, com pouca gordura e sem conservantes. Uma coisa simples. Hoje ele carrega 5.300 funcionários e estamos fazendo história com isso.”
Manu Buffara, do Manu

“Não tenho um prato que representa minha cozinha. No restaurante Manu, todos os pratos me representam. Cada um deles tem um produtor, uma história envolvida. Tanto o mar, tanto a horta, tanto o campo, cada um me representa.”
Lênin Palhano, do Nomade

“O que me representa como profissional não é um prato e sim a atenção que damos às escolhas dos produtos. Não acredito em prato “carro-chefe”. Grandes cozinhas e cozinheiros devem usar e desenvolver produtos de seu entorno como fazemos no pescoço de cordeiro com raízes, no pargo com fruto da juçara e tucupi e na linguiça de porco Moura, que representam o Brasil do extremo Sul ao Norte”.
Kika Marder, do Sel et Sucre

“É um prato tradicional da culinária francesa, o boeuf bourguignon. A receita tem o uso das bases, técnicas, cortes e preparação, além de uma apresentação diferente e clássica. Servimos com o toque do Sel et Sucre com molho de agrião, servido desfiado com crosta de ervas com farinha de pão caseiro. É uma releitura dentro das nossas características. É um prato tradicional com muito sabor e da nossa cozinha criativa com base clássica.”
LEIA TAMBÉM: