Thumbnail

Pessoas

Quer conhecer os melhores chefs de Curitiba? Confira os pratos que representam suas cozinhas

Bom Gourmet
21/10/2018 10:00
Os Chefs 5 Estrelas foram eleitos pelo Prêmio Bom Gourmet 2018. Veja o que dizem os chefs Felipe Miyake, Junior Durski, Manu Buffara, Lenin Palhano e Kika Marder:

Qual receita representa melhor a sua cozinha?

Felipe Miyake, do La Varenne

Tournedos Rossini com purê de mandioquinha. Foto: Divulgação
Tournedos Rossini com purê de mandioquinha. Foto: Divulgação
“Acredito que o Tournedos Rossini com purê de mandioquinha. Ele representa muito bem a essência do La Varenne e é um prato bastante técnico, elegante e com um toque de brasilidade – que vai muito ao encontro do que procuro fazer sempre na cozinha.”

Junior Durski, do Madero

Cheeseburguer Madero. Foto: Divulgação.
Cheeseburguer Madero. Foto: Divulgação.
“Sem dúvida, a receita que mais me representa é o cheeseburguer do Madero. É a mais marcante. Sempre pensei em fazer algo saboroso, saudável, com pouca gordura e sem conservantes. Uma coisa simples. Hoje ele carrega 5.300 funcionários e estamos fazendo história com isso.”

Manu Buffara, do Manu

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Não tenho um prato que representa minha cozinha. No restaurante Manu, todos os pratos me representam. Cada um deles tem um produtor, uma história envolvida. Tanto o mar, tanto a horta, tanto o campo, cada um me representa.”

Lênin Palhano, do Nomade

Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
“O que me representa como profissional não é um prato e sim a atenção que damos às escolhas dos produtos. Não acredito em prato “carro-chefe”. Grandes cozinhas e cozinheiros devem usar e desenvolver produtos de seu entorno como fazemos no pescoço de cordeiro com raízes, no pargo com fruto da juçara e tucupi e na linguiça de porco Moura, que representam o Brasil do extremo Sul ao Norte”.

Kika Marder, do Sel et Sucre

Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
“É um prato tradicional da culinária francesa, o boeuf bourguignon. A receita tem o uso das bases, técnicas, cortes e preparação, além de uma apresentação diferente e clássica. Servimos com o toque do Sel et Sucre com molho de agrião, servido desfiado com crosta de ervas com farinha de pão caseiro. É uma releitura dentro das nossas características. É um prato tradicional com muito sabor e da nossa cozinha criativa com base clássica.”
LEIA TAMBÉM:

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.