Pessoas
Os 5 melhores chefs de Curitiba que você precisa conhecer
Cinco jurados sempre ligados nas novidades da gastronomia deram seus votos para eleger os melhores do Prêmio Bom Gourmet 2019. E foram os responsáveis por indicar os nomes que se destacaram nas cozinhas da capital no último ano. Dos 11 chefs indicados por eles, os cinco mais votados receberam o título de Chef 5 Estrelas. A constelação foi formada por Igor Marquesini, Kazuo Harada, Kika Marder, Lênin Palhano e Manu Buffara.
Confira um pouco da história de cada um deles abaixo – e veja mais sobre eles e seus restaurantes clicando aqui.
Igor Marquesini

Passou por restaurantes estrelados e aprendeu muito com chefs inspiradores. Aos 27 anos, inaugurou o Igor Restaurante com 36 lugares e uma proposta de cozinha moderna e de autor. Foi eleito um dos 5 Estrelas pela primeira vez no Prêmio Bom Gourmet 2019.
***
Kazuo Harada

Menos de um ano em Curitiba foi o suficiente para chegar ao rol dos Chefs 5 estrelas. Mas premiação para ele não é novidade. Aos 36 anos, já tem uma estrela no Guia Michelin. Atualmente está a frente da cozinha do restaurante asiático Hai Yo.
***
Kika Marder

É a chef que mais ganhou o título de Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet. Sua base é francesa, mas sua personalidade é eclética e criativa. Delicadeza e sutileza são as marcas do seu trabalho no Sel et Sucre.
***
Lênin Palhano

O pesquisador e estudioso de texturas e sabores já conquistou sete troféus de Chef 5 Estrelas. Ele assina o cardápio do Nomade Restaurante, que há dois anos se mantém como o melhor da cidade.
***
Manu Buffara

Há oito anos no comando do restaurante Manu, em Curitiba, a chef revolucionou a gastronomia regional e colocou Curitiba no cenário internacional do bom paladar. Aos 35 anos, ganha o sexto título de Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet.
LEIA TAMBÉM