Thumbnail

Pessoas

Fã tatua rosto de Fogaça na perna e jurado do MasterChef responde a homenagem

Marina Mori
29/03/2019 12:00
Valéria Lopes, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, não precisa mais esperar pelos novos episódios de MasterChef para ver seu ídolo “de perto”. Basta olhar para a própria panturrilha, onde a body piercer de 30 anos tatuou o rosto de Henrique Fogaça, jurado do programa de culinária da Band. O chef paulistano parece ter gostado da homenagem: na última quarta-feira (27) publicou um vídeo agradecendo o carinho da fã no Instagram.
“Bom dia… Olha só, uma fã minha tatuou meu rosto na perna. Muito obrigado pelo carinho e respeito, Valéria Lopes, e parabéns pelo ótimo trabalho Diego Peck!”, disse Fogaça na legenda da publicação em seu Instagram.

Tatuagem foi feita pelo marido

A body piercer e o marido, o tatuador Diego Peck, acompanham o trabalho de Fogaça há anos, antes mesmo de o cozinheiro participar do MasterChef Brasil. Por isso, a homenagem foi idealizada e realizada em conjunto pelo casal. A admiradora conta que, quando sugeriu a ideia, o tatuador hesitou um pouco, mas logo apostou na história.
“Ele é até mais fã de MasterChef que eu. Está sempre metido a cozinhar”, brinca Valéria. “A gente admira ele [Fogaça] tanto pela profissão quanto pelo amor que ele tem pela Olivia [a filha de 12 anos sofre de uma síndrome rara]. Até meu filho de nove anos adora ele”, conta.
Questionada se não há risco de se arrepender no futuro pela tatuagem, a paranaense é categórica: “jamais.”

Repercussão

Valéria disse que não se importa com alguns comentários maldosos na publicação do chef paulistano, que contabiliza quase 370 mil visualizações em menos de um dia na rede social. “Ficou bom mas ela não deixa de ter feito uma coisa imbecil”, criticou um internauta. A frase recebeu 165 curtidas.
“Gosto de tatuagem e, se eu tatuar no meu corpo as coisas que importam para mim, ninguém tem o direito de opinar sobre isso”, rebateu a fã.

Agradecimento

Embora Fogaça tenha publicado o vídeo recentemente, a tatuagem de Valéria foi feita em outubro do ano passado. Em entrevista por telefone ao Bom Gourmet, a body piercer contou que, graças a um contato em comum, cozinheiro viu a homenagem assim que ficou pronta.
“Ele me devolveu o vídeo agradecendo e senti um apreço maior ainda por ele. Fiquei lisonjeada pelo fato de ele dar importância para algo que eu fiz”.
A fã ainda não conhece o chef pessoalmente, mas recebeu até um convite de Fogaça. “Ele falou que se fôssemos [Valéria e o marido] pra lá ele ia nos receber no restaurante dele, o Sal”.
LEIA TAMBÉM