Thumbnail

Pessoas

Curitibana é participante da nova temporada do Cake Boss – América Latina

Bom Gourmet
23/02/2016 17:17
O primeiro episódio do do Programa Batalha dos Confeiteiros (Cake Boss) – América Latina vai ao ar nesta terça-feira (23) com uma curitibana entre os participantes. Isabel Satie Hagi Oda já estudou gastronomia em São Paulo, além de artes culinárias e gestão de restaurantes no Institut Paul Bocuse, na França. Atualmente, estuda Nutrição na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na capital paranaense.
O programa vai ao ar sempre às 23h10, no canal o canal fechado Discovery Home & Health.
Isabel (ao centro) participa ao lado de colombianos
Isabel (ao centro) participa ao lado de colombianos
Além dela, mais sete competidores, entre brasileiros, colombianos, argentinos e mexicanos, disputam o prêmio de U$ 50 mil (cerca de R$ 200 mil)  e a atenção de Buddy Valastro, chef, empresário e astro do Programa Cake Boss. Diferente de outras edições do programa, o vencedor não vai trabalhar com Buddy em um de seus empreendimentos.
Para avaliar os competidores, a atração convida profissionais especialistas em confeitaria, entre eles o chef brasileiro Diego Lozano, da escola de confeitaria que leva seu nome, para decidir os vencedores das diferentes etapas.
Na primeira prova, os competidores devem mostrar por que devem ser reconhecidos como confeiteiros profissionais, preparando uma sobremesa que melhor represente suas habilidades. Originalidade, sabor e apresentação são os critérios de avaliação. O vencedor fica em vantagem na prova seguinte.
No desafio eliminatório, a atriz e cantora mexicana Dulce María, da novela mexicana Rebelde,  pede um bolo de aniversário com o tema “fadas” – os participantes são divididos em duas equipes e trabalham horas a fio para entregar a encomenda. O time perdedor terá um de seus membros eliminado.
Entre sucessos, alguns fracassos, corrida contra o relógio e histórias de superação, Batalha dos Confeiteiros – América Latina revela os talentos locais à altura das exigências do ídolo Cake Boss, que decide pessoalmente quem fica com o prêmio e o título de melhor confeiteiro da região no último programa da temporada.
Versão brasileira
A versão brasileira do  programa foi ao ar no ano passado. O vencedor foi Rick Zavala, que vai administrar a primeira loja de Buddy no Brasil. Depois de ter feito um estágio na Carlo’s Bakery Original, Zavala será responsável por toda a administração do empreendimento, que deve inaugurar ainda este ano, em São Paulo.

***

Confira os participantes do programa

Isabel Satie Hagi Oda (Curitiba, Brasil)
Estudou gastronomia em São Paulo, além de artes culinárias e gestão de restaurantes na França, no Institut Paul Bocuse. Atualmente, estuda nutrição. É aplicada, perfeccionista e gosta de desenvolver bolos artísticos.
Ramon Serpa (Itajaí, Brasil)
Chef confeiteiro, está acostumado a exercer liderança em seus projetos. Criativo, tem uma mente inquieta e está sempre à procura de maneiras para inovar em suas criações.
Florencia Menescaldi (Buenos Aires, Argentina)
Independente, autodidata e lutadora, aprendeu a confeitar assistindo tutoriais na internet. É direta e efusiva, mas evita conflitos.
Pablo Ragazzo (Buenos Aires, Argentina)
Confeiteiro profissional que trabalha com gastronomia há 15 anos. Líder nato, é pragmático e competitivo enquanto busca realizar o sonho do próprio negócio.
Carolina Marín (Colômbia)
Engenheira de sistemas por formação, nunca exerceu a profissão e desde muito jovem se dedica à confeitaria. Não pode comer açúcar, mas isso não a impede de ser um confeiteira divertida e criativa.
Giovanny Sarmiento (Colômbia)
Interessado em artes, transfere para seus bolos artísticos o cuidado de um escultor. Atualmente é professor de confeitaria na Universidade Politécnica Internacional de Bogotá.
Daniela Garza Pérez (México)
Sempre esteve envolvida na padaria da família e há oito anos decidiu abrir o próprio negócio. Perseverante, sabe trabalhar sob pressão e é muito segura.
Willie Soto (México)
Chef profissional, formado pelo Le Chef College, sempre foi fascinado por confeitaria. Abriu o próprio negócio há quarto anos e tem um estilo perfeccionista e detalhista.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail