Bom Gourmet
Mineira vence concurso brasileiro de biscoitos decorados
Entre trabalhos de cookie designers e bolacheiras de todo o Brasil, foi um trio de biscoitos com motivos natalinos o vencedor do concurso Melhor Biscoito Decorado 2018: o da mineira Elke Hoelze. Foram duas semanas de trabalho para elaborar as bolachas campeãs, que tinham vários detalhes em alto relevo, feito com sete diferentes técnicas (como decupagem e apliques).

No ano passado, a curitibana Viviane Ceschin foi a vencedora. Além do melhor biscoito, há três outras categorias: natal, Infantil e 3D.
Essa é a segunda edição do prêmio, promovido pelo Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados, que reuniu profissionais da área em Curitiba na última sexta-feira (21) e neste sábado (22), para troca de conhecimento em workshops voltados ao setor. O objetivo principal do evento, segundo a organizadora Ana Luiza Spengler, é dar subsídios para a profissionalização dos empreendedores que estão ingressando na área.
É o caso da primeira colocada: Elke vendeu o seu primeiro biscoito há exatamente um ano, quando passou por dificuldades financeiras e começou a fazer cursos pelo YouTube para aprender técnicas — antes, a mineira de 49 anos, que morou 15 anos nos Estados Unidos, queria ser boleira, mas acabou optando pelos biscoitos. Ela pretende concorrer novamente em 2019 (a 3ª edição está marcada para os dias 20 e 21 de setembro).
Outros ganhadores
Um júri formado por três profissionais da área (Mariana Meirelles, Chico Zinneck e Rick Zavalla) elegeu a ganhadora e também os melhores de cada categoria: infantil, 3D e Natal (onde Elke estava concorrendo).


Nas outras duas categorias, as vencedoras foram mãe e filha do Rio Grande do Sul: Ana Carolina Frisch Zart, com trio de quadros Disney, e Rosani Bronstrup Fritsch, premiada na categoria 3D com uma caixa de costura recheada de detalhes.
LEIA TAMBÉM