Bom Gourmet

Mercadoteca do Mossunguê encerra atividades em 31 de agosto; novo empreendimento gastronômico ocupará o espaço

Bom Gourmet
31/07/2025 18:37
Thumbnail

A Mercadoteca do Mossunguê foi pioneira ao lançar o conceito de mercado gastronômico compartilhado em Curitiba. Crédito: Cauby Ross.

Bem perto de completar uma década desde sua inauguração em 2015, a primeira unidade da Mercadoteca de Curitiba, localizada no bairro Mossunguê, encerrará oficialmente suas atividades no dia 31 de agosto.
O espaço foi pioneiro na capital ao lançar o conceito de mercado gastronômico compartilhado, reunindo diferentes operações em um ambiente pensado para valorizar a experiência do público. Agora, o endereço dará lugar a um novo projeto, idealizado por Raphael Zanette, do Grupo Vino!, em parceria com outros dois sócios com ampla experiência no setor gastronômico.
A novidade tem previsão de inauguração para o início de 2026. Embora os empreendedores ainda não tenham revelado muitos detalhes sobre o novo conceito, a expectativa é de um empreendimento de grande impacto, com uma proposta diferenciada para Curitiba. A inspiração vem, em parte, do papel transformador que a Mercadoteca do Mossunguê exerceu ao longo dos anos, tornando-se uma referência de qualidade e inovação.
A rede Mercadoteca segue ativa no Sul do país com três unidades em funcionamento: a Mercadoteca Batel, que está localizada no Shopping Crystal, em Curitiba, além de outras duas em Florianópolis, uma no Passeio Primavera e outra em Canasvieiras.
Recentemente, a unidade Batel lançou uma nova programação, que inclui eventos culturais, shows, DJs e atrações diversas para o público curitibano.