Mercado e Setor
Restaurantes fecham para atendimento presencial em São Paulo a partir de sábado
O governador João Doria (PSDB-SP) anunciou nesta quarta-feira (3) nova reclassificação do Plano São Paulo, válida a partir da 0h de sábado (6), na qual todas regiões do estado entrarão na fase vermelha, a mais restritiva. A medida visa conter o avanço da Covid-19, que tem se agravado nas últimas semanas com a deterioração dos índices epidemiológicos, em especial, de internações.
A classificação é a mais restritiva do plano de flexibilização da quarentena, pois veta a abertura de restaurantes, academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais. Como adiantou o Estadão, as escolas seguirão abertas.
Pelas medidas anunciadas do Plano São Paulo, o consumo local em restaurantes está suspenso durante este período, sendo permitidas apenas as modalidades de entrega por delivery e drive-thru. Os bares seguem fechados.
Além disso, o governo ampliou também o chamado “toque de restrição” para impedir que pessoas circulem pelas ruas sem necessidade. A medida vale das 20h às 5h, exceto para os serviços considerados essenciais.
A fase vermelha do Plano São Paulo vai vigorar por duas semanas, até o dia 19 de março.