Mercado e Setor
Fique atento: criminosos têm usado o nome do Bom Gourmet para dar golpes
Golpistas estão usando o nome do Bom Gourmet para criar diversos perfis falsos no Instagram e induzir as pessoas a passarem informações pessoais e códigos que levam à clonagem do WhatsApp.
Os criminosos não apenas copiam a logomarca do Bom Gourmet, como também se apropriam indevidamente de fotos de pratos da plataforma de gastronomia da Gazeta do Povo, como as imagens da campanha Seja Bom, que terminou no último domingo (31).
Até o momento foram identificados os perfis falsos: oficial-bom-gourmet (denunciado e desativado pelo Instagram), bomg-ourmet e bomg.ourmet.
O perfil oficial do Bom Gourmet no Instagram é @gpbomgourmet
Na descrição, os perfis atraem seguidores oferecendo cupons, descontos e promoções para comer de graça em restaurantes. A estratégia é a seguinte: eles enviam a oferta via direct do Instagram (mensagem privada), solicitando que pessoa passe o número de WhatsApp, clique no link que eles enviam e depois digite um código. É é aí que vem o golpe: é por este código que a vítima permite que o criminoso faça a clonagem do seu Whats.

O Bom Gourmet informa que nunca solicita o envio de códigos e que não faz sorteios de cupons, dá vantagens ou descontos para recompensar novos seguidores.
A primeira ação foi detectada na última quinta-feira (28), quando um colaborador do Bom Gourmet recebeu a informação de que o perfil oficial-bom-gourmet estava oferecendo vouchers e solicitando o número de celular dos interessados para fazer clonagem dos aparelhos.
Ao tomar conhecimento do perfil fake, a equipe do Bom Gourmet e Gazeta do Povo tomou providências legais, enviou comunicados por meio do Instagram oficial e a conta foi retirada do ar.
No último domingo (31), no entanto, mais dois perfis fakes foram criados: bomg-ourmet e bomg.ourmet

Por isso, fique atento! O perfil oficial do Bom Gourmet no Instagram é @gpbomgourmet. Além disso, a campanha Seja Bom já acabou e em momento algum envolveu distribuição de vouchers ou refeições de graça para quem aderisse.
Caso você receba convite de qualquer outro perfil falso ou suspeito, entre em contato com o Bom Gourmet por meio de nossas redes sociais ou pelo e-mail bomgourmet@gazetadopovo.com.br