Thumbnail

Alerta veio após denúncia de que um suposto fiscal está entrando em bares e restaurantes para fazer medições dos salões.

Mercado e Setor

Prefeitura alerta sobre falsos fiscais vistoriando restaurantes de Curitiba

Guilherme Grandi
17/04/2020 19:58
Falsos fiscais que não tem nenhuma ligação com prefeitura de Curitiba e a nenhum outro órgão do poder público estão entrando em bares e restaurantes informando que precisam medir os salões onde os clientes são atendidos. O alerta feito pela administração municipal nesta sexta-feira (17) veio após uma empresária denunciar a visita de um fiscal supostamente da prefeitura ao Bom Gourmet Negócios.
A falsa vistoria começou no mesmo dia em que passaram a vigorar novas restrições de atendimento nos locais, como a capacidade máxima de uma pessoa a cada nove metros quadrados nos estabelecimentos. No entanto, a prefeitura alerta que não está fazendo este tipo de fiscalização.
Marcia Oliveira, consultora de marketing do restaurante, que fica no Batel, afirma que o suposto fiscal chegou antes das 10h da manhã sem qualquer identificação. "A funcionária da limpeza do restaurante recebeu uma pessoa apresentando-se como fiscal da prefeitura dizendo que precisava medir o salão do restaurante. Ficamos com medo de ser alguém mal intencionado", conta.
Além de negar que esteja fazendo este tipo de fiscalização, a prefeitura de Curitiba informou ao que "em qualquer operação que seja realizada, os servidores usam roupas e crachás com a identificação".
As denúncias de supostos fiscais sem identificação e sem apresentar motivos para a vistoria podem ser feitas pelo telefone 156, e pelo número 190 em caso de furtos e roubos nos estabelecimentos.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail