Bom Gourmet
Loja lança concurso de receitas para amadores
Quem nunca sentiu um sabor com “gostinho de infância”? Doce ou salgado, ácido ou amargo, a sensação de nostalgia fica guardada na memória para sempre. A recordação saborosa é justamente a intenção da loja virtual E-Casa Nove, que lançou o concurso de receitas “Sabores de Infância” voltada para cozinheiros amadores, com o objetivo de comemorar o aniversário de três anos da loja.
Para participar, é preciso acessar esse site e cadastrar a receita desejada, com ingredientes, instruções de preparo e a história do prato, que deve representar o sabor da infância do concorrente. Também é necessário enviar uma imagem da comida. “Vale qualquer receita. Simples ou requintado, nós queremos saber qual é a história que está por trás do prato especial de cada pessoa”, afirma a sócia da loja Fernanda Skraba. Cada participante pode inscrever apenas uma receita.
As receitas podem ser submetidas até o dia 5 de setembro. Não há taxa de inscrição. O prêmio para o vencedor do concurso é um vale compra de R$ 1 mil em produtos das marcas Tramontina, Norpro, Brandani, Café du Joy e Mondial, disponíveis no e-commerce da loja.
“A gastronomia é muito mais do que um ato de cozinhar. Para alguns, essas experiências transformam-se em paixão e influenciam na disposição e no estilo de cozinhar. Mais do que isso, são uma viagem no tempo para recordar aromas e reconstruir sensações”, comenta Skraba.
Originalidade, história, apresentação e grau de dificuldade serão os critérios avaliados pela comissão julgadora do concurso. Cada item será pontuado, numa escala de 0 a 5, e o ganhador será aquele que acumular a maior pontuação na soma das notas para cada critério. O resultado será divulgado no dia 9 de setembro, nas redes sociais da E-Casa Nove. O regulamento completo está disponível no site da loja.
Mas quem não vencer o concurso, também terá uma vantagem: será incluído em um e-book de receitas, produzido pela loja virtual. “Queremos compartilhar esse rico conteúdo que será produzido, criando uma grande confraria virtual, que é o meio em que atuamos. Assim, as receitas poderão ser replicadas e quem sabe até ganhar uma nova versão. A ideia é que a experimentação e o intercâmbio de ideias e referências sejam permanentes e a gastronomia conquiste ainda mais adeptos”, diz o sócio Fabio Skraba.