Bom Gourmet
Hamburgueria em Brasília faz delivery com cavalos por falta de combustível
No meio da greve dos caminhoneiros, uma hamburgueria de Brasília resolveu contornar a falta de combustível empregando dois cavalos para o serviço de delivery. Ao invés dos tradicionais motoboys, a 389 Burguer, de Planaltina, no Distrito Federal, realiza o serviço por meio de cavaloboys, dotados até de capacete.
“Acabou a gasolina na cidade”, diz Júnior Tadayoshi, um dos sócios do restaurante. O serviço estreou nesta quinta (24) com cerca de 20 entregas. Nesta sexta foi suspenso por causa da chuva na cidade, o que pode ser perigoso para os cavalos. “Mas se parar de chover voltaremos a usar no fim de semana. É a única maneira de fazer as entregas”, afirma o empresário.

A ideia inusitada foi um sucesso. O tempo de entrega subiu um pouco, mas a clientela parece não se importar. “Está todo mundo ligando para pedir delivery a cavalo“, diz Júnior. A taxa de entrega é de R$ 5, a mesma que de moto. Os cavalos foram emprestados por um amigo dos donos da hamburgueria.

O carro-chefe da casa é o Indiana, feito com pão artesanal, hambúrguer de 210 g, bacon artesanal preparado na churrasqueira, cebola caramelizada, queijo cheddar uruguaio e maionese do chef (R$ 19).
LEIA TAMBÉM