Hack pela Gastronomia
Talks do Hack pela Gastronomia retornam no dia 8 e 9 e terão grandes nomes, como Alex Atala
Mais de 30 profissionais já passaram, desde o dia 1º de setembro, pelo Hack pela Gastronomia, projeto do Bom Gourmet em prol do setor de foodservice. Gestores, especialistas em comunicação, donos de restaurantes, profissionais ligados à indústria e à tecnologia estiveram presentes nos talks diários - 100% online e gratuitos. Nesta terça e quarta-feira (8 e 9), últimos dois dias da programação, o Hack receberá chefs consagrados como Janaína Rueda, da Casa do Porco e Bar Dona Onça, e Alex Atala, do D.OM. e Instituto ATÁ, além de executivos de grandes empresas da cadeia de Food Service, como Unilever Food Solutions e Jasmine, e da tecnologia, como Linx e iFood.
Na terça, o primeiro talk acontece às 9h30 com o tema "Do Salão ao Delivery: um momento novo das operações" com a chef executiva da Unilever Food Solutions, Thais Gimenez, com o Head na Diretoria Corporativa do iFood, Caio Falcão e com Luiz Silveira, idealizador da Scuadra Embalagens.
Às 18 horas, a conversa será sobre tecnologia. "Ferramentas tecnológicas para se comunicar, se aproximar e fidelizar clientes", com o CEO da fintech paranaense ConnectyPay, Rafael Belon, e com o CEO da Linx (empresa de softwares voltados ao setor), Rodrigo Oliveira. Participam ainda o CEO da Almoço Grátis, Lucas Judice e Juliano Haus, CEO da plataforma Vina.
A terça-feira fecha com um assunto que está na ordem do dia: os novos hábitos depois da pandemia. "Consumo pós-covid: novas preferências e tendências", com a especialista em marketing da Jasmine Alimentos, Cristiane Alves dos Santos, com o coordenador global de Projetos Sociais da Electrolux, Cosimo Scarano e com o CEO da Inovasia Consulting, Felipe Zmoginski.
O último dia de talks também está imperdível: o dia começa com a conversa "Cozinha autoral: como os grandes chefs passarão pela crise", às 10h30, com a presença de Alex Atala. O chef do D.O.M e criador do Instituto ATÁ é referência mundial em gastronomia e pesquisador de ingredientes brasileiros. Ele estará acompanhado de outros dois grandes nomes: Manu Buffara, do Manu, e Felipe Ribenboim – que comanda o Fru.to .
À noite, a conversa será sobre maneiras de otimizar o abastecimento, com o fundador da Gold Food Service, Ozeias T. Oliveira, Phelipe Rangel, chef e fundador do Green Dog e Seu Loke, e Giuliano Rodrigues da Cruz, gestor de compras do Mustang Saly, Taco, Sheridan's e Canabenta . A mesa "Food Service Online: a nova forma de abastecer o seu estabelecimento" começa às 18 horas.
Os talks do Hack pela Gastrnomia se encerram com a mesa "Redefinindo o espaço pós-pandemia: ambiente seguro para clientes e colaboradores", com Herbert Holdefer (Arquiteto e professor da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia ), Eliana D. Alvarenga (Consultora técnica da Associação Nacional de Restaurantes ) e com os consagrados chefs Janaína e Jefferson Rueda, fundadores da Casa do Porco, do Bar Dona Onça e entusiastas da região central de São Paulo.
O que já foi assunto
Os 11 talks que ocorreram do dia 1º ao dia 4 de setembro podem ser assistidos na íntegra; o Bom Gourmet também elencou os aspectos principais de cada uma das conversas. Confira:
- Planejamento financeiro: o que priorizar em momentos de crise.
- De meios de pagamentos a programas de fidelidade: uma fintech 360.
- Gestão profissional para sobreviver a crises.
- A construção de uma marca e a comunicação como diferencial
- História da Compra Food Service: concretização do propósito UFS
- Comunicação e o Futuro dos Eventos Gastronômicos
- Baixa Gastronomia e bares: como se adaptar?
- Gestão como ingrediente de sucesso
- Receita de sucesso: menus e estoque na medida exata
- Da crise à oportunidade: novos canais e formatos de vendas
- Gastronomia social: sustentabilidade, do campo à mesa e combate à fome
Hack pela Gastronomia
O Hack pela Gastronomia, iniciativa do Bom Gourmet que tem como grande objetivo encontrar soluções reais para o setor de alimentação, promove talks até o dia 9, e está com inscrições abertas para o hackathon até a mesma data. A competição de cinco dias, entre 12 e 16 de setembro, reunirá mentes criativas para ajudar na solução dos problemas dos negócios. A ação resultará na criação de um banco de oportunidades e ideias para que toda a cadeia alimentar se desenvolva ainda mais neste momento desafiador.
O projeto, idealizado pelo Bom Gourmet, conta com o apoio do Facebook Journalism Project (FJP), que, em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas, lançou um fundo de US$ 2 milhões para ajudar as organizações de notícias na América Latina durante a crise de Covid-19.