Gestão e Finanças
Vales alimentação e refeição duram menos da metade do previsto no bolso dos brasileiros
Os vales alimentação e refeição que deveriam durar 15 dias no bolso dos brasileiros são consumidos em apenas cinco dias, de acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo iFood Benefícios. O levantamento aponta que 49% dos usuários precisam complementar o benefício até a próxima recarga, seja por impulso nas primeiras compras ou por falta de controle dos gatos.
A pesquisa também apurou que o trabalho híbrido seguiu presente na rotina dos brasileiros mesmo após o início da flexibilização dos decretos com o avanço da vacinação. Entre os meses de agosto e outubro de 2021, 67,73% dos gastos ocorreram em pedidos de delivery tanto para refeições como compras de alimentos em supermercados.
Desse montante, 70,56% dos usuários utilizaram os vales para a compra de refeições prontas, e apenas 29,44% em supermercados e mercearias. As compras presenciais representaram 32,57%.
De acordo com os dados levantados pela pesquisa, 65,34% das empresas realizam carga de benefícios de alimentação ou refeição para seus funcionários na última semana de cada mês, e 9% na primeira semana de cada mês.