Bom Gourmet
Fundador da Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho morre aos 59 anos
Ricardo Castilho, fundador da revista Prazeres da Mesa. Reprodução/Instagram
Morreu nesta terça-feira (18) aos 59 anos o jornalista Ricardo Castilho. A notícia foi divulgada pelo perfil da revista Prazeres da Mesa no Instagram. Criado por ele há 20 anos, é um dos principais veículos de gastronomia do país. A causa da morte ainda não foi divulgada.
"Com enorme tristeza, incredulidade e saudades imensas, comunicamos que nosso sócio, amigo, pai e marido de nossa sócia Claudia , Ricardo Castilho, nos deixou esta manhã", registrou o perfil no Instagram do Prazeres da Mesa.
Ricardo era diretor e sócio fundador do veículo, juntamente com sua esposa, Cláudia Esquilante. Jornalista, gastrônomo e conhecedor do universo dos vinhos, Castilho contava com projetos paralelos à revista, entre eles a plataforma Mundo Mesa.
A revista Prazeres da Mesa responde por um dos principais prêmios nacionais: o Melhores da Gastronomia acontece anualmente.
Castilho começou no jornalismo em 1985 como assessor do Fundo Social de Solidariedade. E teve passagem importante na revista Playboy como repórter, editor e editor especial.
"Pai amoroso e presente de Carol, Juninho e JP, e marido extraordinário de Claudia, foi um homem presente em cada momento de sua família . Deixa um buraco em nossas vidas, e de nossa equipe . Estamos arrasados. Que os céus abram as portas com o hino do Palmeiras para que ele faça lá uma entrada suave, mas magnífica como merece!", termina a postagem sobre o falecimento de Castilho.