Thumbnail

Bom Gourmet

Foodservice cresce 20% mas 2023 deve ser de desaceleração

Bom Gourmet
20/12/2022 19:25
O Instituto Foodservice Brasil (IFB) divulgou o estudo Crest 2022, realizado em parceria com a Mosaiclab. Os dados revelam um aumento nos gastos dos brasileiros com foodservice no terceiro trimestre. Foram  R$55,7 bilhões, 20% a mais do que no mesmo período de 2021.
De acordo com os dados, o valor gasto com cada refeição aumentou 15%, atingindo os R$16,79 no período. Em relação ao tráfego no estabelecimento, o crescimento foi de 4%, totalizando 3,3 bilhões de visitas.
A pesquisa também fez a projeção para o setor no Brasil e nos principais mercados internacionais. A alta da inflação global, a desaceleração do crescimento chinês e o mercado de trabalho aquecido nos Estados Unidos podem indicar risco de recessão mundial.
Na análise, o Brasil enfrenta desafios principalmente relacionados ao tráfego, que ainda é 15% menor do que em 2019. Por outro lado, é um dos países que mais cresceram no serviço de delivery em 2022 e vem se ajustando na liderança do segmento.
“Os mercados cresceram de forma geral este ano. Nenhum país, porém, atingiu os patamares de tráfego da pré-pandemia. A confiança tem caído e o cenário econômico pode se tornar desafiador. Além disso, ocasiões, segmentos e canais se recuperam de maneira desigual, criando desafios adicionais para a evolução dos operadores”, explica Lucas Roberto, Head de Marketing do IFB. 

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail