Food Service
Feira Mercosuper no formato presencial é transferida para 2022
Maior feira do setor supermercadista do Paraná, a Mercosuper 2021 no formato presencial foi transferida para 2022 por causa da pandemia do coronavírus. Com isso, o evento previsto inicialmente para o mês de setembro deste ano será realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril no ExpoTrade Convention Center, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
A decisão de adiar a feira mesmo com o avanço da
vacinação se deu por questões de segurança, já que a imunização da população
adulta com a primeira dose será terminada em cima da data prevista.
vacinação se deu por questões de segurança, já que a imunização da população
adulta com a primeira dose será terminada em cima da data prevista.
Carlos Beal, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), explica que este será o segundo ano sem a Mercosuper presencial, o que, segundo ele, gera uma demanda e uma ansiedade dos participantes para novos negócios.
“A Mercosuper será fundamental para que as empresas possam se reafirmar no mercado, aumentar a visibilidade de suas marcas e fechar bons negócios”, conta.
Apesar do adiamento da feira presencial para 2022, a Apras ainda discute se fará uma edição digital neste ano.
A última edição da Mercosuper foi realizada em 2020 através de uma plataforma digital desenvolvida para reunir principalmente os convidados de palestras e debates. Ao todo, foram discutidos 30 temas com 50 palestrantes, que compartilharam experiências e conhecimento para o setor supermercadista.
Volta do presencial
Por outro lado, eventos-teste presenciais já começaram a ser realizados pelo país, como dois encontros na cidade de Santos (SP) para 750 pessoas nos dias 21 e 22 de julho. Os convidados passaram por uma testagem rápida obrigatória na entrada do evento e a assinatura de um termo de consentimento.
E, ainda, a feira de vinhos ProWine São Paulo foi confirmada para ser realizada presencialmente entre os dias 5 e 7 de outubro no Transamérica Expo Center. A expectativa é receber cerca de quatro mil pessoas nos três dias de evento, em princípio seguindo as mesmas regras do evento-teste de julho.