Bom Gourmet
Festas de fim de ano são cenário promissor para empresários da alimentação
O clima quente, a redução do endividamento das famílias e maior confiança do consumidor tornam este fim de ano um momento promissor para o setor comercial, especialmente para a alimentação. A onda de calor deve impulsionar a venda de bebidas e atrair mais clientes a bares e restaurantes com espaços ao ar livre. Essa é análise de João Ricardo Tonin, economista da FoodCo.
Segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o volume de vendas no período natalino deve atingir a marca de R$ 69 milhões, crescimento de 5,6% em relação ao ano passado.
O economista explica que estabelecimentos da alimentação devem se preparar para receber maior movimento e aproveitar o cenário promissor neste fim de ano. Estender horários de atendimento, oferecer reservas de mesa, intensificar a presença nas redes sociais, investir em decorações natalinas e elaborar pratos exclusivos para a época são algumas medidas que podem auxiliar bares e restaurantes a aumentar seu faturamento no período.
“Desejo a você um Natal excepcional, repleto de luz alegria e a realização de seus objetivos. Que esse dia especial, marque o início de um 2024 promissor e cheio de realizações”, conclui Tonin.
O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.