Bom Gourmet
Festival e Prêmio chegam ao interior em 2026 e ampliam presença do Bom Gourmet no Paraná

Foz do Iguaçu é um dos novos destinos do Bom Gourmet em 2026. Crédito: Andrey/Canva.
A gastronomia paranaense ganhará novos caminhos em 2026. Neste ano, o Bom Gourmet acelera sua expansão no Paraná e passa a atuar para além da capital do estado com projetos que impulsionam negócios, valorizam a cena gastronômica local e aproximam o público dos restaurantes. O plano do Bom Gourmet no interior fará conexão com diferentes polos gastronômicos paranaenses levará os principais projetos da plataforma para Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e as regiões Campos Gerais e Litoral.
Essas praças receberão o Festival Bom Gourmet e o Prêmio Bom Gourmet. Dois projetos consolidados em Curitiba, eles são ações que há mais de uma década conectam restaurantes, marcas e consumidores apaixonados por gastronomia.
Assim como em Curitiba, o Festival Bom Gourmet no interior terá duas edições, uma em março e outra outubro. O evento gastronômico convida o público a vivenciar a experiência do menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) a valores fixos.
"O festival resolve a questão da previsibilidade de gasto, que sabemos é muito importante para o cliente. Isso estimula a circulação de pessoas nos estabelecimentos, amplia a visibilidade dos negócios locais e fortalece a cena gastronômica de cada região, ao mesmo tempo em que democratiza o acesso à boa comida", comenta a Head do Festival Bom Gourmet, Deise Campos.
O Prêmio Bom Gourmet, por sua vez, é a mais relevante premiação de gastronomia do Paraná e tem como resultado uma lista de indicações com curadorias em mais de 60 categorias gastronômicas. Para chegar ao resultado, a premiação combina a participação do público com a avaliação de comitês especializados. Desde 2024, o Prêmio olha para o interior com a etapa 30 Melhores Restaurantes do Paraná. Neste ano, além disso, a premiação incluirá praças selecionadas também na etapa de indicação e votação do público.
"Com a etapa de indicação e votação do público, damos mais um passo para o reconhecimento e a valorização da gastronomia do interior. Ganha o mercado e também o público, afinal, é a partir do Prêmio Bom Gourmet que consolidamos o Guia Bom Gourmet, uma curadoria dos melhores lugares para se comer no Paraná", explica a Head do Bom Gourmet, Caroline Olinda.
Executivas do Bom Gourmet no interior: cidades estratégicas recebem visita em janeiro
Como parte desse movimento de expansão, a CEO do Bom Gourmet, Andréa Sorgenfrei, e a Head Comercial, Danieli Mangione, estarão em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Essa primeira rodada presencial do Bom Gourmet no interior ocorre entre 26 e 29 de janeiro e terá encontros estratégicos com o mercado local. As executivas irão apresentar aos convidados a plataforma Bom Gourmet e as soluções desenvolvidas tanto para operadores da gastronomia quanto para o consumidor final.
Durante as apresentações, serão detalhadas as oportunidades que o ecossistema Bom Gourmet oferece. Integrando conteúdo editorial, festivais, premiações, dados e projetos especiais, a plataforma impulsiona negócios, fortalece marcas e cria conexões reais com o público gastronômico.
"Com o projeto de expansão para essas novas praças, o Bom Gourmet reafirma seu posicionamento como uma plataforma completa de gastronomia, que tem o compromisso de fortalecer o setor levando o público para comer bem, com descontos e previsibilidade", diz a CEO do Bom Gourmet.
Andrea lembra que a ideia do Bom Gourmet no interior é um desejo antigo da marca e agora se concretiza com um plano sólido e de longo prazo de permanência. "Sempre estivemos de olho na gastronomia do interior e sabemos da qualidade do que se faz pelo estado. E agora entendemos que o Bom Gourmet e o mercado gastronômico dessas praças estão prontos para um novo momento, no qual aportamos com as nossas soluções de curadoria qualificada e que geram movimento nas casas. soluções essas já consolidadas em Curitiba e que, sabemos, fazem a diferença nos resultados do setor ", afirma.

