Festival Bom Gourmet
Restaurantes tradicionais de Porto Alegre também participam do Festival Bom Gourmet
Qual a receita de um restaurante com mais de 50 anos de atuação? Nesta época em que os negócios lutam para sobreviver, se manter por mais de cinco décadas um requer muitos ingredientes secretos. No Festival Bom Gourmet de Porto Alegre você pode provar alguns deles. Entre restaurantes que participam do evento há casas com mais 100 anos.
A primeira edição do Festival Bom Gourmet na Capital gaúcha acontece entre 6 e 29 de março e conta com 14 restaurantes. Para conhecer todos os participantes e os menus completos (entrada, prato-principal, sobremesa) baixe o app ou acesse o site do evento.
Confira agora restaurantes que atuam há décadas em Porto Alegre:
Gambrinus
O mais antigo de Porto Alegre, com 130 anos, é o Gambrinus, localizado no Mercado Público. O representante da velha-guarda dos restaurantes tem uma cozinha especializada em peixes e frutos do mar, mas também oferece outras opções. Fundado em 1889, a casa tem muita tradição na capital.
Copacabana
O Copacabana nasceu em 1939 da dedicação de uma família de imigrantes italianos, vindos da cidade de Morano Calabro. O restaurante veio abaixo com a grande enchente de Porto Alegre, em 1941, mas conseguiu reerguer. Hoje é uma das principais cantinas italianas da capital, com 81 anos.
Churrascaria e Galeteria Komka
O churrasco e o galeto acompanham a mesa do gaúchos há gerações. O Komka tem participado dessa busca insaciável pelo assado há mais de 50 anos em Porto Alegre. Fundado em 1967, a casa também conhecida por suas massas e acompanhamentos.
Ratskeller Baumbach
Com operações que iniciaram em 1967, o restaurante Ratskeller Baumbach apresenta pratos típicos germânicos, mas também conta ampla culinária internacional. A casa tem mais de 50 de tradição e foi uma das primeiras especializadas na cozinha alemã na Capital gaúcha.