Experiência
Airbnb lança serviço para reserva em restaurantes nos Estados Unidos
Nesta quarta-feira (21), o Airbnb divulgou um novo serviço que permite aos usuários do site e do aplicativo fazer reservas de mesas em cerca de 650 restaurantes nos Estados Unidos. A novidade por enquanto não está disponível no Brasil.
O novo serviço faz com que o Airbnb se pareça com o Priceline, dono do OpenTable, líder em reservas de restaurantes nos Estados Unidos. O Airbnb se recusou a divulgar como está lucrando com a nova ferramenta. Entretanto, ela foi feita para que os usuários utilizem o Airbnb com maior frequência. Quando alguém reserva uma hospedagem pela companhia, também podem fazer reservas para jantar durante a viagem.
Para fazer esta expansão, o Airbnb investiu em novas aquisições e parcerias. No ano passado, investiu 13 milhões de dólares no aplicativo de reservas de restaurantes Resy. A partir de hoje, o Resy vai começar a fazer as reservas para usuários do Airbnb por meio de uma aba chamada “restaurantes” no site e no aplicativo do Airbnb. A empresa se recusou a divulgar suas participações de propriedade no Resy ou confirmar se tem planos em comprar os direitos da empresa.
“Integrar as reservas do Resy aumenta o valor do produto principal do Airbnb, tornando-o completo para os viajantes”, afirmou Arun Sundararajan, professor na Universidade de Nova York. O professor também afirmou que a startup precisa de novas categorias de produtos — como as reservas de jantar — para manter seu crescimento e justificar seu valor no mercado, que é de aproximadamente 31 bilhões de dólares.
O Airbnb
Lançado em 2008, o Airbnb se tornou o aplicativo preferido de viajantes procurando por um lugar para ficar. No ano passado, a companhia começou a vender experiências únicas para as viagens, como aulas de charutos em Cuba. O Airbnb também tem uma ferramenta de reserva de voos e itinerários que dão dicas personalizadas para os viajantes, baseadas em suas características como consumidor, suas preferências e localização.
LEIA TAMBÉM