Bom Gourmet
A Fábrika sedia lançamento de livro sobre gastronomia curitibana
O espaço A Fábrika, sede da redação do Bom Gourmet, recebeu na noite desta quarta-feira (10) o coquetel de lançamento do livro “História dos Bares e Restaurantes de Curitiba”, obra que resgata a memória de endereços importantes da gastronomia da cidade.
O evento teve a presença dos representantes dos bares e restaurantes mencionados na obra, membros do Conselho Editorial, formadores de opinião, profissionais e empresários da área.
Um dos idealizadores do projeto, o diretor da importadora Porto a Porto, Pedro Corrêa de Oliveira, enfatizou os objetivos da obra. Segundo ele “o livro tem a intenção de reconhecer o trabalho árduo dos profissionais e das famílias que se dedicam em seus estabelecimentos e constroem a gastronomia do Paraná”.
Aldo Malucelli, do Grupo Canal/ Mkt complementou dizendo que a intenção foi desenvolver um trabalho provocador. “O livro não tem a pretensão de ser completo, é apenas um passo para que essas memórias sejam trazidas à tona.” E finalizou: “foi um trabalho de alta complexidade e cercado de muita emoção. Não só pelas histórias resgatadas, mas por termos perdido no meio do processo dois queridos e importantes companheiros: Malu [Luiz Alfredo Malucelli, jornalista que dedicou grande parte de sua vida à gastronomia] e professor Carlos [Antunes, ex-reitor da UFPR e historiador das tradições alimentares no Estado] ”.
As pesquisadoras Sabrina Demozzi e Mariana Corção continuaram a homenagem. Em seus discursos de agradecimento, dedicaram o trabalho ao estimado professor e a todos que amam e acreditam na gastronomia e valorizam a história do Paraná.
A gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Andréa Sorgenfrei, afirmou sua satisfação em apoiar a obra. “Com toda iniciativa que resgate, que ajude a construir um cenário gastronômico, o Bom Gourmet e a Gazeta do Povo estarão junto, olhando para o passado, entendendo o presente e construindo o futuro. O que temos hoje não foi feito só no presente, é resultado de uma construção, da formação de uma cultura gastronômica”.
Veja as fotos do evento: