Bom Gourmet
Empresa familiar precisa ser profissional, define fundador do Condor em encontro com empresários
Pedro Joenir Zonta em conversa com convidados nesta terça-feira (9), na Confraria Pinó. Fernando Henrique de Oliveira
A Confraria Pinó recebeu, nesta terça-feira (9), Pedro Joanir Zonta, o fundador e presidente da rede de supermercados Condor. A rede, que completa 50 anos de atividades em 2024, soma hoje 60 lojas no Paraná e Santa Catarina, e cerca de 14 mil funcionários.
A programação da Pinó acontece toda segunda terça-feira do mês na cozinha do Bom Gourmet, no bairro Tarumã, em Curitiba. A Confraria convida sempre nomes importantes de segmentos diversos da atividade econômica, que conversa com empresários, profissionais e empreendedores.
Em conversa mediada por Caroline Olinda, head de Bom Gourmet, e Millena Prado, head de GazzConecta, Zonta explicou como funciona a gestão do grupo que leva seu sobrenome. E afirmou que, mesmo se tratando de uma empresa familiar, toda a gestão é profissional. "Meus filhos estão lá há muitos anos, participam do todo da empresa mas não têm cargos. São sócios e estão juntos comigo, conhecem a empresa como um todo. [Mas] Todos os setores têm diretores e gerentes. É profissional. A empresa deve ser profissionalizada", afirma.
No final de março, Zonta concedeu entrevista exclusiva a Caroline Olinda em que contou sua história como empreendedor, dos tempos que, ainda criança, trabalhava no negócio do pai, aos dias atuais, líder de uma das principais redes de supermercados do país. Entre os empreendimentos do Grupo Zonta estão postos de combustíveis, um shopping em Joinville e uma indústria de sacolas plásticas. A empresa de água mineral Ouro Fino é a mais recente aquisição do grupo.
Confira como foi o bate-papo desta terça-feira, com cerca de 50 convidados, em cobertura completa feita pelo GazzConecta.