Bom Gourmet

Curitiba tem primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

Bom Gourmet
03/10/2025 17:29
Thumbnail

Crédito: Bigstock

Um homem de 60 anos está internado em estado grave em Curitiba, sob suspeita de intoxicação por metanol. O paciente deu entrada em um hospital da capital paranaense na última quarta-feira (1), após sofrer um atropelamento e diz ter consumido bebida alcoólica destilada.
Após a internação, o quadro paciente piorou e os sintomas são compatíveis com intoxicação por metanol. A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) informou o Ministério da Saúde sobre caso nesta sexta-feira (3), e investiga o ocorrido junto da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.
Este é o primeiro caso registrado no Paraná. Ao todo, o país já registra mais de 60 casos similares, sendo 52 deles em São Paulo. A orientação da Sesa em casos de ingestão de bebida alcoólica e sintomas de intoxicação por metanol é que hospitais sejam procurados imediatamente.
Os sinais que podem aparecer após algumas horas da ingestão de metanol são dores de cabeça, náusea, vômitos, dor abdominal, confusão mental e, principalmente, visão turva repentina ou cegueira.
Leia também: