Bom Gourmet

Conheça o bubble tea, bebida taiwanesa popularizada por marca paranaense

Bom Gourmet
21/02/2024 17:07
Thumbnail
É difícil entrar em um shopping ou supermercado e não se deparar com um quiosque de bubble tea. O chá de bolinhas surgiu em Taiwan, na década de 1980, a partir da mistura de chá preto com bolinhas de tapioca. Apesar de não se saber ao certo quem o criou, o produto foi sucesso imediato e se espalhou rapidamente pela região.
No Brasil, não foi muito diferente. Pioneira no ramo, a paranaense Bubble Mix surgiu em 2014, e hoje já conta com mais de 80 unidades em 17 estados do país. A empresa conquistou o paladar dos brasileiros trazendo não só com sabores clássicos, como o Original, que leva chá preto, mate e bolinhas de tapioca, mas também com opções mais inusitadas, que levam frutas, café ou até chocolate.
Alex Lin, cofundador e diretor de produto da marca, explica que os sabores tradicionais vendidos na Bubble Mix são idênticos aos encontrados em Taiwan: "Nós mantivemos a tradição e produzimos exatamente como é feito por lá. Tanto é que mais de 70% dos nossos insumos para fazer bubble tea são importados de lá. Mas, por aqui, apostamos também em estilos próprios, que incorporam frutas tropicais, café, chocolate, Yakult, as jellys (balas de gelatina) e os poppings (bolhas saborizadas que estouram na boca)”.

Os sabores da Bubble Mix

Divulgação
Divulgação
O Original é um clássico, o mais consumido de Taiwan. Mistura chá preto, mate e as bolinhas de tapioca, e pode ser consumido quente ou gelado.
Divulgação
Divulgação
O Tiger Matte é feito à base de chá mate, açúcar mascavo e pérolas de tapioca. Uma opção para quem gosta dos clássicos, mas quer um pouco mais de energia ao longo do dia.
Divulgação
Divulgação
O Vanilla Matte é uma opção mais doce, elaborado a partir de chá mate, baunilha e as bolinhas de tapioca, é claro.
Divulgação
Divulgação
O Jasmine Creamy combina chá verde, doce de leite e as bolinhas, podendo ser consumido quente ou frio. Uma opção elaborada especialmente para público brasileiro.
VEJA TAMBÉM:

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail