Bom Gourmet
Com bar secreto e sem mesas na área externa, OBST.Lugar reabre de forma discreta
Em silêncio. Do jeitinho que fechou, o OBST. reabriu. Por certo, o que se espera é que o barulho venha naturalmente. Aquele burburinho que começa com cochichos aqui e ali e, quando se vê, a cidade já está falando sobre o novo OBST.
Primeiro filho do chef Lênin Palhano e embrião do que hoje é o grupo de mesmo nome - o qual Lênin toca junto com o sócio Marcelo Vaz -, o OBST. foi repaginado. As mesas externas saíram para ampliar o espaço interno - o novo OBST. pode acomodar até 40 pessoas - e o bar ganhou um lugar só seu, como uma experiência dentro da experiência.
O que permanece é a marca da inventividade com excelência, própria da gastronomia de Lênin Palhano, e a diversão. Sim, o OBST. é para quem busca (e ali, certamente, acha) diversão na gastronomia. Assim como era antes, os pratos e petiscos seguem surpreendentes. E o lugar de honra permanece sendo o balcão, de onde é possível acompanhar de perto o trabalho da cozinha.
Para ocupar um dos quatro assentos disponíveis e não tirar o olho da cozinha é preciso fazer a reserva com antecedência. Como num show, o pagamento também e feito na hora da compra dos ingressos -- ou seja, na reserva. No balcão, só é servido o menu degustação (R$ 490, sem harmonização).
Para o salão, vão os petiscos e pratos a la carte e apenas eles - o menu degustação é exclusivo do balcão. Um dos destaques do cardápio dessa temporada de verão do novo OBST. é o carabineiro, camarão de águas profundas pescado em Santa Catarina. De vermelho intenso, ele é servido como uma entrada e vai a mesa puxado na manteiga de Chardonnay AG com coentro e pimenta dedo-de-moça.
No bar, quase secreto, o cliente encontra criações exclusivas do mixologista José Augusto Waiger. São deles todos os drinks do novo OBST. A carta tem inspiração cinematográfica e apresenta coqueteis como o Fidelio (lembra do filme De olhos bem fechados?), preparado a base de gin, vinho rosé, licor de flor de sabugueiro e morango.
Serviço:
OBST.
Alameda Prudente de Moraes, 983
Terça-feira a sábado: Das 19h30 à meia-noite
Reservas: 41 988222667