baixa-gastronomia
O irresistível cheiro da costela assando do Princk, no Centro de Curitiba
É fácil passar batido, já que a porta fica escondida, numa esquina chanfrada, quase de costas para o tráfego, ali no começo da Cruz Machado, no Centro de Curitiba, nossa mais tradicional passarela de trottoir. Mas, se escapa da vista, dificilmente engana o olfato, já que o cheiro da costela assando, em pleno centrão, não passa batido.

É graças à respeitável costela na brasa (que provavelmente vai para churrasqueira num horário em que a boemia ainda reina ali região) que a casa de assados Prink ganhou alguma fama. Já houve tempo que, para almoçar ali, só com reserva, tal a procura.
“Cada um tem a sua cruz. A minha é a Cruz Machado” (Fernando Loko, sambista e poeta)
Hoje, é mais fácil conseguir uma mesa. A casa é muito simples. Num canto, há um improvisado bufê, com alface, tomate, cebola, maionese, arroz e feijão. Para servir-se nele à vontade, com direito a um pedaço da carne da churrasqueira, paga-se R$ 26. Além da costela, as opções são linguiça e peru com bacon. Mas recomendamos a costela.
No dia em que a Equipe Baixa Gastronomia (EBG) visitou o Princk, puxamos conversa com o dono. Sujeito bacana, mas que não quis saber de entrevista. “Talvez outro dia”, despistou. Nem precisa. Achamos que a qualidade do Prink fala por si.
Serviço
Rua Cruz Machado, 448, Centro, (41) 3232 1953. De terça a sexta, das 9h30 às 15h e das 18 às 21h. Sábados, das 10 às 15h.