Bom Gourmet
Carne de Onça de Curitiba é destaque da nova edição da Revista Bom Gourmet
A terceira edição da Revista Bom Gourmet já está no ar e vem com um sabor especial para quem aprecia boas histórias e ingredientes com identidade. Desta vez, o destaque vai para um dos pratos mais emblemáticos da capital paranaense: a carne de onça.
Simples na receita, mas cheia de personalidade, a iguaria típica de Curitiba recebeu, em maio, seu reconhecimento mais importante: agora leva oficialmente o nome Carne de Onça de Curitiba, com o selo de Indicação de Procedência (IP) concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Isso significa que, além de famosa, a carne de onça passa a ter seu valor de origem protegido e reconhecido em todo o país. Na revista, você confere uma matéria especial com receita, dicas de preparo e curiosidades sobre esse símbolo da cultura gastronômica curitibana.
A edição também se aprofunda em um tema que desperta curiosidade para quem ama gastronomia: qual a diferença entre chef e cozinheiro? A explicação vem da chef Eva dos Santos, à frente do restaurante Tierra del Fuego, de Curitiba, que traz uma visão completa sobre funções, técnicas e o papel de liderança dentro da cozinha profissional.
Para quem aprecia vinhos e borbulhas, a coluna de Guilherme Rodrigues destaca a chegada ao mercado da La Grande Dame 2018, cuvée prestige da Veuve Clicquot. Lançado apenas em safras especiais, o champagne homenageia a visionária Madame Clicquot e carrega toda a elegância e história da casa Veuve Clicquot.
E para fechar com sabor, uma receita exclusiva da chef Vania Krekniski, do restaurante Limoeiro, também de Curitiba. Ela apresenta sua versão do clássico buraco quente, mas, dessa vez, com costela desfiada e molho rústico de tomate.