Bom Gourmet Negócios
Setor de alimentação fora do lar criou 7,4% dos empregos de 2022
Em 2022, o mercado de trabalho no setor de alimentação fora do lar apresentou um aquecimento significativo no Brasil. Foram criadas 151.266 vagas formais, o que representa 7,4% de todas as vagas criadas no país. Números que, de acordo com o economista do FoodCo., João Ricardo Tonin, mostram a capacidade do setor de se recuperar à medida que o consumo das famílias aumenta.
No Boletim FoodCo. desta semana, Tonin, analisa o perfil dessas contratações e traz informações úteis para as empresas que atuam no setor. Além do mercado de trabalho, dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) indicam que os feriados e datas comemorativas têm apresentado altas significativas no consumo.
"É possível que as pessoas estejam planejando aproveitar as folgas para comprar e consumir mais, o que pode ser uma oportunidade para as empresas", afirma. O economista ressalta a importância dos empresários estarem atentos para contratação de pessoal nesses períodos e aproveitem para investir em promoções e campanhas de marketing visando atrair mais clientes e aumentar o faturamento.
O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.