Bom Gourmet Negócios
Empresários estão otimistas, mas contratações de fim de ano exigem atenção
Não contrate. Esse é o conselho do economista João Ricardo Tonin para os empresários do setor de alimentação que não estão certos de que as contratações que pretende fazer neste fim de ano vão manter ou melhorar a qualidade do atendimento em seus estabelecimentos.
No Boletim FoodCo. desta semana, o analista da plataforma destaca o dado da pesquisa Abrasel de setembro, a qual mostra que 45% dos empresários do setor pretendem realizar contratações nos últimos meses de 2022. Muito disso devido a expectativa positiva gerada pela Copa e as festas de fim de ano.
Mas encontrar profissionais de qualidade será desafiador. "Muitos profissionais migraram para outras áreas e os consumidores, por sua vez, estão mais exigentes. Esse cenário cria um desafio. Será possível contratar novos profissionais e garantir a mesma qualidade de serviço? Se a resposta for não, digo a você que não vale a pena contratar", afirma Tonin.
A análise completa do economista está disponível no boletim em áudio exclusivo para os assinantes da plataforma FoodCo. Maior rede on-line de educação e networking de donos de bares e restaurantes do Brasil, o FoodCo. reúne mais de 13 mil empresários e disponibiliza conteúdos exclusivos e esseciais para quem empreende no setor de alimentação fora do lar.