Bom Gourmet Negócios
Cardápio com variedade de preços é opção para empresários enfrentarem o baixo poder de compra das famílias brasileiras
Uma das primeiras evidências de recuperação de uma crise econômica é a melhoria do mercado de trabalho. Na análise do Boletim FoodCo. desta semana, o economista João Ricardo Tonin, avalia a recuperação do país e traz estratégias para os empresários do setor de alimentação fora do lar melhorarem suas vendas.
De acordo com Tonin, o Brasil está na primeira fase do ciclo de recuperação econômica, quando os empregos são para profissionais menos qualificados e com salários mais baixos.
Por isso, o economista alerta "Mesmo que haja um aumento no volume de dinheiro circulando na economia, a renda disponível para as famílias ainda é limitada".
Na análise do do Boletim FoodCo., Tonin explica que ainda não há expectativas concretas de quando essa fase econômica irá passar. "Enquanto isso, os consumidores continuarão buscando preços mais competitivos. Portanto, é importante aproveitarmos todas as oportunidades de venda disponíveis", completa.
Uma estratégia é oferecer opções de alimentação com preços mais acessíveis, sem deixar de lado produtos mais caros pra atrair clientes com o poder aquisitivo maior.
O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.